Últimas Notícias

Costeletas de frango e chá de leite de pérolas serão "mimos" para atletas de Taiwan que alcançarem meta em Tóquio/2020


Ministro da Educação de Taiwan (ou Taipé Chinês) Pan Wen-chung anunciou estar disposto a comprar mil xícaras de chá de leite de pérola como um brinde para os atletas olímpicos do país, caso a nação ganhe ao menos quatro medalhas de ouro em Tóquio/2020.

Pan fez os comentários em uma reunião do Comitê de Educação e Cultura do Legislativo, como preparativos da nação para as Olimpíadas.

O legislador do Partido Democrático Progressivo (DPP), Huang Kuo-shu, disse que a moral da equipe nacional está em alta desde que os parlamentares aprovaram uma emenda à Lei Nacional do Esporte em 2017. A equipe nacional obteve seu melhor desempenho em os Jogos Asiáticos no ano passado.

Perguntando a Pan se a Administração do Esporte definiu uma meta para o número de medalhas de ouro que a equipe poderia ganhar nas Olimpíadas, Huang disse que acha que o país tem uma chance muito grande de ganhar ouro no badminton feminino, ginástica masculina, levantamento de peso feminino e lançamento de dardo masculino.

Taiwan tem o jogador de badminton número 1 do mundo, Tai Tzu-ying, o príncipe do cavalo com alça, Lee Chi-kai, a tricampeã mundial de halterofilismo, Kuo Hsing-chun, e o campeão da Universíade no dardo Cheng Chao-tsun.

Huang então prometeu comprar 1.000 costeletas de frango frito se o país obtivesse pelo menos quatro medalhas de ouro e perguntasse a Pan se ele gostaria de dobrar essa promessa comprando 1.000 xícaras de chá de leite de pérola.

Pan afirmou que está disposto a fazer o que Huang pediu, acrescentando que a nação estipulou um "Plano Dourado" para intensificar o treinamento de possíveis vencedores.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar