Copa do Mundo de Futebol Masculino Sub-20 2019 - Dia 9


A fase de grupos do Mundial chegou ao fim nesta sexta-feira (31) com o fechamento dos Grupos E e F, que definiram os últimos classificados para a fase de oitavas de final.

Pelo Grupo E, a França fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento ao vencer Mali por 3 a 2, em partida disputada na cidade de Gdynia. Cuisance abriu o placar para os franceses aos 12 minutos, mas Koita empatou dois minutos depois. No segundo tempo, a França fez o segundo gol com Diaby de pênalti aos 20 minutos e Gouiri ampliou aos 42 minutos. Já nos acréscimos, Ousmane descontou para Mali, que terminou na segunda posição da chave.

Na outra partida, disputada em Bydgoszcz, o Panamá fez história vencendo a Arábia Saudita por 2 a 1, sendo esta a sua primeira vitória na história do Mundial e que garantiu classificação para as oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados. Os panamenhos saíram na frente com gol de McKenzie aos 7 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, os árabes empataram com um belo gol de Al-Brikans aos 8 minutos. O gol da vitória do Panamá veio aos 33 do segundo tempo com Diego Valanta.

Pelo Grupo F, a Coreia do Sul venceu a já classificada Argentina por 2 a 1, em partida disputada em Tychy, e garantiu vaga nas oitavas. Os asiáticos abriram o placar com Oh Se-Hun aos 42 minutos do primeiro tempo e ampliaram com Cho Young-Wook aos 12 do segundo tempo. Os argentinos descontaram já no fim da partida com Ferreira. 

Em Bielsko Biala, bastava um triunfo simples de Portugal contra a já eliminada África do Sul para garantir a classificação. Os portugueses até saíram na frente com gol de Rafael Leão aos 19 minutos do primeiro tempo, porém aos 8 do segundo tempo, a seleção sul-africana chegou ao empate com gol de pênalti de Monyane. Sete minutos depois, Portugal teve um pênalti a seu favor, que poderia lher dar a classificação, porém Jota desperdiçou a cobrança. O placar terminou em 1 a 1, resultado que eliminou a seleção portuguesa, uma das favoritas do título.

Confira como ficaram as oitavas de final, que serão disputadas entre os dias 2 e 4 de junho:

Colômbia x Nova Zelândia
Ucrânia x Panamá
Itália x Polônia
Argentina x Mali
França x Estados Unidos
Uruguai x Equador
Japão x Coreia do Sul
Senegal x Nigéria

Foto: FIFA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes