Copa do Mundo de Futebol Masculino Sub-20 2019 - Dia 6


Mais duas seleções garantiram classificação para a fase de mata-mata do Mundial. Pelo Grupo E, a França garantiu classificação após vencer o Panamá por 2 a 0, em partida disputada na cidade de Bydgoszcz. Os franceses abriram o placar no fim do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Cuisance, o zagueiro Zagadou, que já faz parte do elenco profissional do Borussia Dortmund, abriu o placar. E no início do segundo tempo, Cuisance fez o gol que definiu o placar.

Em partida de sete gols disputada em Gdynia, Mali venceu de virada a Arábia Saudita por 4 a 3. Os árabes abriram logo 2 a 0, com gols de Al-Brikan aos 9 e Al-Tambakti aos 20 minutos, com Koita diminuindo para Mali aos 36 do primeiro tempo. No segundo tempo, a seleção africana chegou ao empate com Kone aos 9 minutos. Os árabes voltaram a ficar na frente com um belo gol de cobertura de Al-Ghannam aos 18 minutos, mas Traoré aos 25 e Camara aos 45 do segundo tempo fizeram os gols da virada e vitória de Mali.

A França lidera a chave com 6 pontos, seguido de Mali com 4 pontos, Panamá com 1 ponto e Arábia Saudita sem nenhum ponto.

Pelo Grupo F, Portugal e Argentina fizeram a partida mais aguardada do dia, na cidade de Bielsko Biala, em que os argentinos venceram por 2 a 0, com gols de Gaich aos 33 do primeiro tempo e Perez aos 19 do segundo tempo. Com o resultado, a seleção argentina garantiu classificação para as oitavas de final.

Na outra partida, a Coreia do Sul venceu a África do Sul por 1 a 0, jogada na cidade de Tychy. O gol do triunfo sul-coreano saiu aos 24 minutos do segundo tempo com Kim Hyunwoo de cabeça.

Argentina lidera a chave com 6 pontos, seguido de Portugal e Coreia do Sul com 3 pontos e África do Sul com zero ponto.

Próximos jogos (29/05):

Grupo A
Colômbia x Taiti
Senegal x Polônia

Grupo B
Equador x México
Itália x Japão

Foto: FIFA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes