Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Masculino Sub-20 2019 - Dia 1


Começou nesta quinta-feira (23) na Polônia a 22ª edição da Copa do Mundo de Futebol Sub-20, com a participação de 24 seleções, que foram divididas em seis grupos de quatro, com os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando para a fase de mata-mata.

Quatro partidas abriram o torneio. Pelo Grupo A, em partida disputada na cidade de Lublin, o Senegal venceu o Taiti por 3 a 0, com hat-trick de Amadou Sagna, que fez o primeiro gol do torneio, logo aos nove segundos de partida. Os outros dois foram aos 29 minutos do primeiro tempo e 5 minutos do segundo tempo.

Na outra partida do grupo, a Colômbia derrotou a seleção dona da casa por 2 a 0, em jogo disputado na cidade de Lodz. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo com Angulo, que aproveitou um erro na saída de bola adversária. E em um contra-ataque, já nos acréscimos da partida, Sandoval fez o gol que decretou o triunfo colombiano.

México e Itália fizeram o jogo de abertura do Grupo B, na cidade de Gdynia. Os italianos saíram na frente logo aos 3 minutos de jogo, com gol de Frattesi, em belo chute de fora da área. Os mexicanos chegaram ao empate aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de De la Rosa, após cobrança de escanteio. O gol da vitória da Itália veio aos 22 minutos da segunda etapa, com Ranieri.

Pela outra partida da chave, Japão e Equador protagonizaram o único empate neste dia de abertura, em jogo disputado na cidade de Bydgoszcz. O Equador saiu na frente no fim do primeiro tempo, com gol contra de Tagawa. Os equatorianos tiveram a chance de ampliar o placar no início do segundo tempo, porém Rezabala perdeu o pênalti, que foi defendido por Wakahara. O castigo veio a cavalo e aos 23 do segundo tempo, o Japão empatou a partida com gol de Yamada.

Próximos jogos (24/05):

Grupo C
Honduras x Nova Zelândia
Uruguai x Noruega

Grupo D
Catar x Nigéria
Ucrânia x Estados Unidos

Foto: FIFA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar