Comitê Organizador de Los Angeles 2028 estima gastos bem inferiores aos do Rio 2016


Los Angeles sediará os Jogos Olímpicos em 2028 e o Comitê Organizador revelou detalhes do orçamento que será usado para realizar o evento esportivo. Tendo em conta a inflação provável durante a próxima década, a previsão é de que os Jogos custarão 6,9 bilhões de dólares e isso não exigirá projetos de construção complexos e caros. Os Jogos organizados no Rio de Janeiro, por exemplo, custaram 13,2 bilhões de dólares.

"Como não estamos construindo nada novo para organizar os Jogos, é muito mais fácil estimar nossas despesas neste momento. Confiamos em nossa capacidade de cumprir esse plano de gastos"disse um funcionário em referência à quantia de dinheiro que será destinada aos Jogos Olímpicos.

O renovado Los Angeles Coliseum, sede dos Jogos Olímpicos de 1932 e 1984, voltará a ocupar um lugar importante em 2028. Além disso, o campus da Universidade da Califórnia em Los Angeles será usado como uma Vila Olímpica e Paraolímpica e a Universidade do Sul da Califórnia abrigará a imprensa e os jornalistas.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes