Comitê Olímpico Australiano recebe doação do governo de Queensland em preparação para Tóquio 2020

O Comitê Olímpico Australiano (COA) recebeu uma doação de 600 mil dólares australianos do governo de Queensland para a equipe olímpica australiana antes de Tóquio 2020.

O anúncio de hoje do Premier de Queensland, Annastacia Palaszczuk, e do Ministro do Esporte, Mick de Brenni, é um impulso significativo para a meta de arrecadação de 1,1 milhão em Queensland.

O presidente do AOC, John Coates, revelou que cada dólar da contribuição do governo de Queensland iria para apoiar atletas em Tóquio.

Ele disse: “Somos muito gratos ao Premier e ao Ministro de Brenni por seu apoio".

"Esta generosa doação será usada para fornecer aos nossos atletas o melhor ambiente possível para alcançar seus objetivos olímpicos."

“O apelo pelo financiamento vai para garantir que nossos atletas recebam assistência médica de alta qualidade, fisioterapia, recuperação, assistência social, apoio logístico e muito mais."

"Não é usado de qualquer outra forma."
Ao receber a doação, a presidente do Conselho Olímpico de Queensland e Natalie Cook que disputou 5 Olimpíadas disseram que os Queenslanders tinham um histórico de orgulho nos Jogos Olímpicos.

“Os habitantes de Queensland são exagerados nas Olimpíadas, então o governo de Queensland pode ficar seguro, sabendo que está ajudando nossos atletas a realizar seus sonhos olímpicos”, disse ela.

“Desde as Olimpíadas de Sydney em 2000, nosso estado contribuiu com 22% das equipes nos Jogos de Verão e, ainda mais impressionante, os Queenslanders levaram para casa 39% das medalhas conquistadas pelas equipes olímpicas australianas."
“Também estamos demonstrando que os Queenslanders são generosos em apoiar seus atletas, seja o governo, empresas ou membros do público que querem que a equipe se dê bem.”

Coates admitiu que o COA, potencialmente, estaria enviando a maior equipe olímpica com atletas da costa australiana, mas tudo dependerá da qualificação.

Coates citou também o fato de Queensland querer sediar os Jogos Olímpiocs em 2032 e disse também a importância de Thomas Bach ter visto a paixão dos Queenslanders pelo esporte.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes