Comemorando 43 anos do seu ouro olímpico, Caitlyn Jenner posará nua para capa de revista


Caitlyn Jenner, que passou por transição de gênero, foi medalhista de ouro olímpica, quando ainda identificada como Bruce Jenner. Aliás, são 43 anos desde a glória nos Jogos de Montreal/1976. Ela ilustrará a capa de verão da revista "Sports Illustrated" e posará nua, apenas com sua medalha de ouro e uma bandeira americana. Será a primeira vez, desde a transição, que ela posará com a medalha olímpica.

Além do título olímpico, Caitlyn estabeleceu na ocasião o recorde mundial de decatlo. 

Em entrevista, Caitlyn disse estar animada. Ela compartilhou uma história interessante. Segundo contou, guardou seu bem mais precioso, a medalha olímpica, na parte inferior de uma gaveta de maquiagens. Caitlyn confidenciou, certa vez que "nunca quis que meus filhos sentissem que precisavam de uma medalha de ouro para serem considerados um sucesso. Eu não queria que eles comparassem constantemente suas próprias conquistas com o meu tempo nas Olimpíadas, então eu não mostrei minha medalha".

Caitlyn revelou seu novo nome e identidade durante a capa da revista Vanity Fair em julho de 2015 e desde então tem defendido a igualdade na comunidade LGBTQ. Em janeiro de 2017, ela passou por uma cirurgia de redesignação sexual e foi declarada a mais famosa mulher transgênero no mundo.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes