Com participação da seleção dos Estados Unidos, CT Paralímpico realizou semana de treinamento no Goalball


Entre os dias 14 e 18 de maio, aconteceu no CT Paralímpico, em São Paulo, o Intercâmbio Internacional de Goalball Masculino. Além da Seleção Brasileira, estiveram presentes a seleção americana e os times do Sesi, do Instituto Athlon e do Santos FC. Durante a manhã e a tarde são feitos jogos amistosos entre os times. O evento foi importante para a preparação tanto para os Jogos Parapan-Americanos, que ocorrerão em agosto, no Peru, quanto para o Torneio Internacional de Goalball, que será entre os dias 29 de maio e 2 de junho, em Malmo, na Suécia.

"Na quinta, tivemos três períodos de treino: às 10h, às 14h e às 17h, justamente porque nos jogos de Malmo teremos um dia em que acontecerão quatro jogos. Então estamos buscando simular o que vai acontecer no Torneio de Malmo", explica Alessandro Tosim, técnico da Seleção Brasileira masculina de Goalball.

"Esta semana foi muito importante para nós, até porque, neste ano, ainda não jogamos internacionalmente. Então, jogar com os EUA, que é uma equipe bastante qualificada no cenário mundial, é muito interessante. Além disso, também chegaremos nos jogos de Malmo com bastante competição na bagagem, porque já na próxima semana embarcaremos para lá. Obviamente, nosso ponto principal é o Parapan-Americano. E o intercâmbio nos dá uma base porque os EUA já está com a equipe deles que irá disputar o Parapan, praticamente formada", afirmou o técnico.

De acordo com a comissão técnica da Seleção, a definição do grupo que viajará aos Jogos Parapan-Americanos será feita somente após o torneio sueco.

As Seleções Brasileiras de goalball, feminina e masculina, já estão garantidas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 por terem conquistado o título mundial no masculino e o bronze no feminino no Mundial da modalidade de 2018, também em Malmö, na Suécia.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes