Últimas Notícias

Com ex-jogadoras da seleção de basquete, basquete 3x3 feminino do Brasil busca vaga em mundial


A seleção de basquete 3x3 feminina do Brasil viajou para San Juan (PUR) na quinta (2) para a disputa da qualificação feminina do mundial da modalidade. Na ocasião, a treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes definiu as quatro atletas que seguiram para San Juan, em Porto Rico: Julia Carvalho (SC Corinthians Paulista), Karina Jacob (LSB-RJ/Sodiê Doces), Karla (Vera Cruz/Campinas) e Marley Wyne (Lady’s Carioca).

Das quatro jogadoras, apenas duas competem regularmente em competições 3x3: Julia e Marley Wyne. Já Karina Jacob e Karla, jogam na LBF (liga de basquete feminino) e inclusive tem passagens pela seleção de basquete tradicional. Karla, de 40 anos, já representou o Brasil nos jogos olímpicos de 2004,2008 e 2012.

“Foram seis dias intensos de treinamentos, em que tentamos alinhar a nossa filosofia de jogo com as principais características de cada jogadora. Conseguimos, taticamente, fazer um ajuste para que todas pudessem ter, dentro da mobilidade do jogo, espaço para criar e conseguir colocar em jogo seus melhores atributos; estou muito confiante e feliz com essa possibilidade de ter reunido, pelo menos seis dias, a seleção para treinar”, comentou a treinadora.

A qualificação será entre os dias 4 e 5 de maio. O Brasil começa sua caminhada diante de Mali, no dia 04 de maio (sábado); nesta mesma data enfrenta a Espanha. No dia 05 de maio (domingo), o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra a Nova Zelândia.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as nações jogam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno único; os líderes de cada chave se qualificam diretamente para semifinal, enquanto o segundo e o terceiro colocados disputam as quartas de final, em jogo único, buscando mais duas vagas na semifinal. 

Os dois vencedores das semifinais, mais a equipe que ganhar a disputa do terceiro lugar (que reunirá os perdedores das semifinais), garantem vaga no mundial, que será realizado em Amsterdã, na Holanda, de 18 a 23 de junho.

foto: divulgação/CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar