Ciclista alemão Marcel Kittel anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado


O alemão Marcel Kittel está fazendo uma pausa no ciclismo, alegando que está exausto e que precisa pensar em seus objetivos. 

O contrato dele com a equipe Katusha Alpecin foi rescindido por acordo mútuo. Kittel se juntou à equipe no ano passado, mas não mostrou a mesma forma que o tornou um dos melhores velocistas. O último de suas 14 vitórias em etapa do Tour de France veio em 2017.

"Neste momento, eu não sou capaz de treinar e correr no mais alto nível", disse Kittel, que tem 19 vitórias em etapas nas grandes voltas: 14 no Tour de France, 4 no Giro d'Italia e 1 na Vuelta a España. "De agora em diante, vou colocar minha felicidade e alegria acima de tudo", acrescentou.

"Eu gostaria de correr novamente no futuro e tenho que elaborar um plano para alcançar esse objetivo", continuou Kittel.

O gerente geral da equipe, José Azevedo, disse: "É com tristeza que concordamos com o pedido de Marcel de se afastar da equipe e das corridas. Entendemos a situação em que Marcel está e o apoiamos totalmente neste momento difícil. Esperamos que ele volte logo a correr como o campeão que ele é."

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes