Últimas Notícias

Chipre faz história na etapa de Changwon da Copa do Mundo de Tiro Esportivo


Mais vagas olímpicas foram distribuídas para atletas do tiro esportivo durante a Copa do Mundo de Changwon (KOR), que reuniu competidores de espingarda na cidade sul-coreana entre os dias 7 e 18. A nova modalidade olímpica de Dupla Mista em Espingarda coroou Silvana Stanco e Daniele Resca (ITA) que venceram Ashley Carrol e Derek Haldeman (USA) na final. O bronze ficou com Kun-Pi Yang e Yi Chun Li, de Taiwan.

A fossa olímpica masculina foi a responsável pela primeira medalha do Chipre em edições da Copa do Mundo. Andreas Makri (CYP) venceu na repescagem o britânico Matthew Coward-Howley. Os dois garantiram vagas para os respectivos países nas Olimpíadas. O bronze foi para James Willett (AUS). Já na fossa olímpica feminina, medalha de ouro em Copa do Mundo inédita para Weiyung Deng (CHN). A compatriota Xiaojing Wang ficou com a prata e Ashley Carrol o broze. As vagas olímpicas para os EUA e França.

Os dias foram de soberania no Skeet. Enquanto no feminino, Kimberly Rhode (USA) levou sua 21ª conquista da Copa do Mundo, no masculino, vitória do líder do ranking e companheiro de seleção, Vincent Hancock, que levou seu 12º título da Copa do Mundo. A medalha de prata feminina ficou com Diana Bacosi (ITA) e o bronze com a também italiana Chiara Cainero (ITA), carimbando duas vagas italianas na categoria. No masculino, Christian Elliott, de apenas 21 anos, garantiu uma final 100% americana. Já o bronze ficou com Mansour Al Rashedi (KUW), campeão em Al Ain. Apesar de não ter alcançado pódio, a torcida empurrou Kang Hyun Suk para o quarto lugar e a garantia de uma vaga nacional nas Olimpíadas. O quinto colocado, Lari Pesonen (FIN) também assegurou vaga nos jogos de 2020.

Foto: Divulgação / ISSF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar