Últimas Notícias

CBV divulga a lista de convocados da seleção Sub-19 de Vôlei masculino para a temporada


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta segunda-feira (29.04), a primeira convocação oficial da seleção sub-19 masculina. O técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, convocou 15 jogadores e convidou mais 10 para avaliações. O grupo completo se apresenta no dia 13 de maio, no CDV, em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos.

O principal compromisso da seleção sub-19 neste ano será o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 21 e 30 de agosto, na Tunísia. Magoo dará início aos trabalhos com 25 atletas e terá que reduzir o grupo a 12 – até a definição dos que viajam para a competição.

“Convocamos garotos que fizeram parte da preparação do sul-americano no ano passado, e esperamos que tenham tido uma boa evolução nos respectivos clubes neste período. Já os convidados são garotos que estavam em nosso radar e tem o perfil, principalmente físico, para disputar um Mundial da categoria. Todos são jogadores com boas qualidades técnicas e físicas”, disse Magoo.


Foram convocados os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Marques; os ponteiros Adriano Cavalcante, Lucas Fontanella, Lucas Lima Silva, Matias Provensi e Nathan Krupp; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinicios Ferreira; os centrais Guilherme Rech, Leonardo de Andrade, Pietro Santos e Vinícius Elias; e os líberos Leonardo Kihara e Pedro Henrique Tomasi. os atletas convidados são: Felipe Caputi (ponteiro), Henrique Guimarães (ponteiro), Hiago Bernardes (ponteiro), João Vitor Rosa (oposto), Leandro Campos Júnior (central), Lucas Batista (ponteiro), Maicon dos Santos (central), Otávio Brasil (central), Rafael Forster (levantador) e Ryan Azevedo (levantador).

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar