Campeão Olímpico, Thiago Braz é uma das atrações do Sul-Americano de Atletismo, em Lima



O campeão olímpico Thiago Braz da Silva é apontado como uma das grandes atrações do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (24/5) a domingo (26/5), no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru. O atleta terá a companhia de Augusto Dutra na equipe brasileira na prova do salto com vara, que será disputada logo no primeiro dia, a partir das 16:45 no horário de Brasília.

Thiago está animado. Depois que voltou de Doha, no Catar, onde ganhou a medalha de prata, no dia 3 de maio, na abertura da Liga Diamante 2019, ele se manteve em treinamento em São Paulo, com o técnico Elson Miranda. Foi justamente em Doha, estádio que abrigará o Mundial de Atletismo, de 27 de setembro a 6 de outubro, que Thiago obteve a melhor marca da temporada com 5,71 m.

"Vamos tentar saltar alto em Lima e encaixar uma boa prova", disse o recordista olímpico, com 6,03 m, que no dia 30/5 compete da etapa de Estocolmo da Liga Diamante.

Augusto Dutra, que assim como Thiago é paulista de Marília, está bem confiante. Campeão do GP Brasil Caixa no dia 28/4, com 5,75 m, ele lidera o Ranking Sul-Americano. "O objetivo é lutar pelo ouro. Estou de volta à minha melhor forma e acho que posso conseguir um bom resultado", comentou Augusto, que tem 5,82 m como recorde pessoal.

Os principal adversário dos dois brasileiros, representantes do Pinheiros, é o argentino German Chiaraviglio, prata no GP Brasil, que saltou 5,60 m este ano.

Foto: CBAt

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes