Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Thiago Braz é uma das atrações do Sul-Americano de Atletismo, em Lima



O campeão olímpico Thiago Braz da Silva é apontado como uma das grandes atrações do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (24/5) a domingo (26/5), no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru. O atleta terá a companhia de Augusto Dutra na equipe brasileira na prova do salto com vara, que será disputada logo no primeiro dia, a partir das 16:45 no horário de Brasília.

Thiago está animado. Depois que voltou de Doha, no Catar, onde ganhou a medalha de prata, no dia 3 de maio, na abertura da Liga Diamante 2019, ele se manteve em treinamento em São Paulo, com o técnico Elson Miranda. Foi justamente em Doha, estádio que abrigará o Mundial de Atletismo, de 27 de setembro a 6 de outubro, que Thiago obteve a melhor marca da temporada com 5,71 m.

"Vamos tentar saltar alto em Lima e encaixar uma boa prova", disse o recordista olímpico, com 6,03 m, que no dia 30/5 compete da etapa de Estocolmo da Liga Diamante.

Augusto Dutra, que assim como Thiago é paulista de Marília, está bem confiante. Campeão do GP Brasil Caixa no dia 28/4, com 5,75 m, ele lidera o Ranking Sul-Americano. "O objetivo é lutar pelo ouro. Estou de volta à minha melhor forma e acho que posso conseguir um bom resultado", comentou Augusto, que tem 5,82 m como recorde pessoal.

Os principal adversário dos dois brasileiros, representantes do Pinheiros, é o argentino German Chiaraviglio, prata no GP Brasil, que saltou 5,60 m este ano.

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar