Bruna Honório passa bem após cirurgia para retirada de um tumor no coração


A oposta Bruna Honório foi operada nesta quarta (15) a retirada do tumor no coração que foi descoberto em exames quando ela se apresentou a seleção brasileira de vôlei e segundo o boletim médico do hospital Albert Eisntein, onde ela foi aperada, a atleta passa bem.

“A atleta Bruna Honório Marques encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 14 de maio de 2019. Foi submetida hoje pela manhã à exérese (retirada) de tumor cardíaco (atrial esquerdo) pela técnica robótica minimamente invasiva. O procedimento teve duração de 4 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. Encontra-se no momento na Unidade de Terapia Intensiva, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda." Diz o boletim médico.

A atleta de 29 anos ainda não tem previsão de alta, mas o fato da operação ter sido minimamente invasiva é um indício de que a recuperação poderá ser rápida. Era o desejo do Minas e da CBV que a atleta fizesse um procedimento cirúrgico pouco invasivo para que ela se recuperasse rápido e estivesse pronta para voltas às quadras em um curto período, apesar dos médicos demonstrarem cautela enquanto a isso.

Na semana passada, durante exames de rotina realizados pela Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, foi descoberto um mixoma atrial, nome para o tumor no átrio do coração. Bruna Honório foi cortada do grupo que treina para a Liga das Nações e, no início desta semana, teve a confirmação do diagnóstico após novos exames feitos no Hospital Albert Einstein.

Foto:Orlando Bento/Minas

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes