Brasileiros vencem e avançam para a fase de grupos da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


As três duplas brasileiras que entraram em quadra nesta quarta-feira (29.05), pelo classificatório da etapa quatro estrelas de Ostrava (República Tcheca), venceram e conseguiram vaga na fase de grupos do torneio válido pelo Circuito Mundial 2019. André Stein/George (ES/PB), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE) superaram duas rodadas eliminatórias e se juntam aos times que já estavam garantidos pelo ranking de entradas.

A fase de grupos começa na quinta-feira (30.05) - veja abaixo os confrontos - e o torneio continua até domingo (02.06), dia das finais dos dois naipes. As duplas Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), no naipe feminino, e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB), no masculino, já estavam garantidas pelo ranking.

Atuais campeãs brasileiras, Fernanda Berti e Bárbara Seixas venceram na primeira rodada do classificatório as eslovacas Simanicova/Vandakova por 2 sets a 0 (21/12, 21/11), em 27 minutos. Horas depois, pela segunda e decisiva rodada, valendo a vaga, triunfo também em sets diretos sobre as chinesas Lin e Zeng, com parciais de 21/8, 21/14, em 28 minutos. Fernanda analisou a importância da vaga na fase principal do torneio.

"Fico feliz quando nós nos propomos a fazer uma coisa e conseguimos realizar. Nós conversamos bastante e falamos sobre a importância de entrarmos no jogo com o 'giro' alto, com foco alto, apesar do frio (risos). E nos dois jogos conseguimos fazer isso. Bárbara sacou muito bem e isso facilita bastante nosso sistema defensivo", analisou.

Fernanda e Bárbara estão no grupo E, fazendo a estreia contra as alemãs Bieneck/Schneider, ainda sem horário definido. No mesmo grupo estão Ágatha/Duda, que estreiam contra as austríacas Plesiutschnig/Schutzenhofer.

Talita e Taiana estrearam na primeira rodada do classificatório superando as húngaras Brigitta Denesi e Eszter Toth por 2 sets a 0 (21/7, 21/12), em 22 minutos. Na segunda partida do dia, valendo a vaga, duelo mais equilibrado, mas que também terminou com vitória das brasileiras sobre as espanholas Carro e Soria: 2 sets a 1 (21/14, 16/21, 15/9), em 40 minutos.

Talita e Taiana estreiam na chave B contra as russas Kholomina/Makroguzova. As tchecas Bonnerova/Maixnerova e as canadenses Bansley/Wilkerson completam o grupo. Já Ana Patrícia/Rebecca ficaram no grupo C, estreando contra as tchecas Kubickova/Kvapilova e tendo também como adversárias no grupo as alemãs Julia Sude/Karla Borger e as norte-americanas Kelly Claes/Sarah Sponcil.

Carol Solberg e Maria Elisa estão no grupo H, abrindo participação no torneio contra as alemãs Meg Kozuch/Laura Ludwig. Completam a chave das brasileiras as letãs Graudina/Kravcenoka e as canadenses Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes. 

No naipe masculino, André Stein e George, que estrearam na última terça-feira, vencendo o country quota contra Guto/Saymon, somaram mais dois triunfos nesta quarta. Eliminaram na primeira rodada os eslovacos Nemec/Pokopec por 2 a 0 (21/14, 21/11), em 28 minutos. Horas depois, na partida valendo a vaga, vitória sobre os poloneses Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 16/14), em 53 minutos.

André e George estão no grupo D e estreiam contra os compatriotas Alison/Álvaro Filho, ainda sem horário definido. Também estão na chave os catarianos Samba/Tijan e os alemães Ehlers/Fluggen. Pedro Solberg/Vitor Felipe estão na chave C e jogam contra os canadenses Pedlow/Schachter na estreia. Os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy e os tchecos Bercik/Dumek completam o grupo.


Já Evandro e Bruno Schmidt, que foram prata na etapa passada, em Jinjiang (China), estão no grupo G e encaram na estreia os austríacos Seidl e Waller. Completam a chave os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt e os chineses Peng Gao e Yang Li.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes