Últimas Notícias

Brasileiras começam fase de grupo da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com quatro vitórias


As duplas brasileiras começaram o torneio feminino da etapa quatro estrelas de Jinjiang (China) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019 com quatro vitórias em cinco jogos. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) largaram com triunfos na madrugada desta quinta-feira (23.05) – tarde de quinta na China. Talita/Taiana (AL/CE) foram superadas, mas seguem com chances.

Os cinco times brasileiros voltam a jogar na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira, no horário de Brasília (DF). Quem venceu na estreia, joga pela liderança do respectivo grupo e vaga às oitavas de final. Já Talita e Taiana, que acabaram superadas, precisam da vitória para irem à repescagem e seguirem na competição da FIVB.

Carol Solberg e Maria Elisa começaram a competição superando as finlandesas Niina Ahtiainen/Riikka Lehtonen por 2 sets a 0 (22/20, 21/13), em 36 minutos. Elas encaram as japonesas Ishii e Murakami às 21h50 desta quinta, valendo a liderança do grupo F. Maria Elisa analisou o primeiro passo e o confronto contra o time do Japão.

“Foi uma vitória importante para o nosso objetivo neste torneio. Está ventando um pouco e o cuidado com os detalhes, os fundamentos, tem feito toda a diferença. Agora teremos pela frente as japonesas que têm um saque muito bom e muito domínio de bola. Uma vitória sobre elas será importante para avançarmos para as oitavas de final”, disse.

No grupo B, Ana Patrícia e Rebecca superaram no primeiro jogo as chinesas Bing Bai/Lvwen Yuan por 2 sets a 1 (21/11, 19/21, 15/11), em 42 minutos. Elas disputam o primeiro lugar da chave contra as holandesas Stubbe/Van Iersel às 21h desta quinta-feira.

Ágatha e Duda também começaram com o pé direito, vencendo as gregas Arvaniti/Karagkouni por 2 sets a 0 (21/11, 21/18), em 28 minutos. As atuais campeãs do Circuito Mundial encaram as norte-americanas Flint/Day às 21h desta quinta valendo a primeira colocação da chave C.

As atuais campeãs brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas também venceram na estreia, superando as espanholas Angela Lobato/Amaranta Navarro por 2 sets a 0 (22/20, 21/19), em 50 minutos. A definição da primeira colocação na chave G será contra as alemãs Julia Sude e Karla Borger, às 21h50 desta quinta-feira.

Talita e Taiana acabaram superadas pelas japonesas Murakami/Ishii na estreia: 2 sets a 0 (27/25, 21/9), em 37 minutos. A disputa por uma vaga na repescagem no grupo F será contra as finlandesas Niina Ahtiainen/Riikka Lehtonen, derrotadas por Carol/Maria, em duelo às 1h10 desta sexta-feira.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar