Brasil participa da World Challenge Cup de Ginástica Rítmica, na Espanha


A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica volta a competir nesta sexta-feira (3), em sua segunda apresentação nesta temporada, quando fará sua estreia na World Challenge Cup na cidade de Guadalajara, na Espanha.

As meninas brasileiras, comandadas por Camila Ferezin, técnica e Coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), farão a primeira performance a partir das 15h44 (horário de Brasília), na prova das cinco bolas.

O Brasil integra o Grupo B da competição, ao lado de Estados Unidos, Itália, México, Bulgária, Rússia e Espanha. No Grupo A, estão os conjuntos de Taiwan, Austrália, Cuba, Eslovênia, Finlândia, Canadá e Turquia.

No sábado (4), o Brasil será o primeiro a se apresentar em seu grupo, às 15h35, na prova de três arcos e dois pares de maças. A definição do campeão individual geral de Conjunto será no próprio sábado. Caso terminem entre os oito primeiros em qualquer uma das duas apresentações, disputarão as respectivas finais no domingo (5), sendo a de bolas a partir de 11h e a de três arcos e dois pares de maças às 12h30.

“Minha expectativa é melhorarmos as notas alcançadas na etapa de Baku. Sabemos que não vai ser fácil pelo fator emocional, porém não é impossível, já que novamente elas fizeram um excelente treino de pódio”, disse Camila, que espera também um nível técnico bastante alto em Guadalajara.

“Toda Copa do Mundo é forte. Aqui, por exemplo, teremos países já classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, como Rússia, Itália e Bulgária, além de nossos principais rivais diretos nas Américas”, afirmou.

Camila Ferezin também fez uma análise da primeira participação da Seleção de Conjunto, na etapa de Baku, na semana passada.

“Foi nossa primeira competição e pelas falhas que aconteceram, ainda tivemos uma boa nota. Nossos principais rivais também iniciaram o ciclo de competições com notas parecidas. Teremos mais esta competição para melhorarmos nosso desempenho e seguir trabalhando com foco nas principais competições deste ano”, disse Camila, referindo-se aos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, em julho, e ao Campeonato Mundial de setembro, em Baku.

A Seleção Brasileira de Conjunto é formada por Débora Medrado (capitã), Nicole Duarte, Morgana Gmach, Camila Rossi, Beatriz Linhares e Vitória Borges.

A etapa de Guadalajara contará também com a participação de duas ginastas brasileiras na competição individual. Mariany Miyamoto e Heloisa Bornal disputarão os aparelhos arco e bola.

Foto: CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes