Últimas Notícias

Brasil fatura nove medalhas na etapa do Arizona do Grand Prix de atletismo paralímpico


A equipe brasileira  de atletismo faturou nove medalhas, sendo sete de ouro e duas de prata, na etapa do Arizona do Grand Prix da modalidade. A competição encerrou-se no último domingo, 26, e o Brasil foi representado por sete atletas, todos competidores de provas de campo.

Destaque para Raissa Rocha com duas medalhas, ouro no lançamento de dardo F56 e prata no disco, Claudiney dos Santos com ouro no lançamento de disco e prata no dardo. O atleta Caio Pereira, da classe F12, alcançou o índice estabelecido pelo Departamento Técnico do CPB para os Jogos Parapan-Americanos, em agosto, e Mundial da modalidade, em novembro, em Dubai, na prova do arremesso de peso ao faturar a medalha de ouro com a marca de 16m35. 

"Os resultados no GP do Arizona foram excelentes! Os atletas estão em forte preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial de Atletismo que acontecerá em Dubai no final desse ano e esta competição foi um termômetro para verificarmos a evolução deles", disse Jonas Freire, diretor técnico adjunto do CPB.

O Grand Prix de atletismo é o principal circuito internacional chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). 

Abaixo seguem os medalhistas

Elizabeth Gomes (F52) - ouro no lançamento de disco com 15m10 
Cicero Nobre (F57)- ouro no lançamento de dardo com 46m39
Claudiney dos Santos (F56) - ouro no lançamento de disco com 43m45 e 
prata no lançamento de dardo com 41m36
Raissa Rocha (F56) - ouro no lançamento de dardo com 22m21 e prata no lançamento de disco com 19m37 
Marivana Oliveira (F35) - ouro no arremesso de peso com 9m47
Thiago Paulino (F57) - ouro no arremesso de peso com 14m50
Caio Pereira (F12) - ouro no arremesso de peso com 16m35

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar