Últimas Notícias

Brasil conquista 16 medalhas no Sul-Americano Júnior e Sub 23 de Remo



A Seleção Brasileira de Remo encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 2019 com 16 medalhas, sendo oito de prata e oito de bronze. O troféu de Campeão Sul-Americano foi para o Chile, que venceu 15 das vinte provas disputadas. O evento foi realizado nos dias 27 e 28/04 na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

O Uruguai levou o título de Vice-Campeão Sul-Americano com cinco vitórias e o Paraguai terminou em terceiro lugar com uma vitória. O Brasil ficou na quarta colocação do ranking geral de medalhas. O troféu do evento homenageou o Dr. Eden Francisco Lopes, grande colaborador do remo brasileiro e autor do Hino do Remo. Eden completou 97 anos em 2019 e esteve presente no evento para entregar o troféu de campeão ao país vencedor.

As atividades do campeonato começaram ainda no dia 25/04 com a realização do Congresso Técnico. No dia 26/04, como não foram disputadas Eliminatórias, os atletas tiveram tempo para treinamento e últimos ajustes nos barcos. As Finais aconteceram nos dias 27 e 28. No dia 28/, o início das provas precisou ser adiado devido ao forte vento na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os remadores só puderam entrar na água ao meio dia e as provas foram realizadas na distância de 1000 metros.

Além do Brasil, participaram do evento as seleções da Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Foto; COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar