Brasil conquista 16 medalhas no Sul-Americano Júnior e Sub 23 de Remo



A Seleção Brasileira de Remo encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 2019 com 16 medalhas, sendo oito de prata e oito de bronze. O troféu de Campeão Sul-Americano foi para o Chile, que venceu 15 das vinte provas disputadas. O evento foi realizado nos dias 27 e 28/04 na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

O Uruguai levou o título de Vice-Campeão Sul-Americano com cinco vitórias e o Paraguai terminou em terceiro lugar com uma vitória. O Brasil ficou na quarta colocação do ranking geral de medalhas. O troféu do evento homenageou o Dr. Eden Francisco Lopes, grande colaborador do remo brasileiro e autor do Hino do Remo. Eden completou 97 anos em 2019 e esteve presente no evento para entregar o troféu de campeão ao país vencedor.

As atividades do campeonato começaram ainda no dia 25/04 com a realização do Congresso Técnico. No dia 26/04, como não foram disputadas Eliminatórias, os atletas tiveram tempo para treinamento e últimos ajustes nos barcos. As Finais aconteceram nos dias 27 e 28. No dia 28/, o início das provas precisou ser adiado devido ao forte vento na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os remadores só puderam entrar na água ao meio dia e as provas foram realizadas na distância de 1000 metros.

Além do Brasil, participaram do evento as seleções da Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Foto; COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes