Boxe do Brasil fatura três ouros em torneio na Polônia


O Boxe do Brasil teve um desempenho impecável no torneio Felix Stamm, encerrado no sábado (4) na Polônia com três ouros conquistados nas três finais que disputou.

Beatriz Ferreira (60kg) lutou a final contra a atleta da casa Aneta Rygielska. Apesar do intenso apoio da torcida, Bia não deu chances para a sua adversária. Com um ritmo forte de luta, conseguiu conectar excelentes golpes na oponente, o que rendeu uma abertura de contagem no segundo round para a polonesa. No final da luta, todos os juízes escolheram Bia como vencedora, 5:0.

O segundo brasileiro a garantir a medalha de Ouro foi Kalil Paiva (81kg). Por mais uma vez Kalil mostrou toda a qualidade técnica da escola de boxe brasileira e fez disso uma arma para superar o boxeador suíço Uke Smajli. Com muita técnica, Kalil derrotou seu adversário por 4:1.


Para finalizar com maestria, Ronaldo Bezerra (49kg) foi protagonista de uma luta que levantou o público do ginásio. Por diversas vezes a torcida polonesa gritou o nome do nosso país para incentivar o boxeador brasileiro.

Ao final de três eletrizantes rounds de combate franco, por 3:2 o brasileiro foi declarado vencedor sobre o marroquino Said Mortaji.

Assim o Brasil encerra a participação com três ouros e a medalha de Bronze de Graziele de Jesus (52kg).

Foto: CBBoxe

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes