Boxe do Brasil alcança duas vitórias em torneio na Polônia



Com duas vitórias convincentes nesta terça-feira (30/04), o boxe do Brasil segue adiante no tradicional torneio Felix Stamm, realizado na Polônia. Beatriz Ferreira (60kg) e Kalil Paiva (81kg) passaram por Ditte Frostholm (DIN) e Vitali Burlak (POL), respectivamente, e avançaram de fase. A outra brasileira em ação na competição foi Rebecca Lima (57kg), que não superou a italiana Irma Testa, que a venceu por 4:1.

Para não perder o costume, Beatriz Ferreira (60kg) dominou a luta contra a dinamarquesa Ditte Frostholm. Bia controlou bem a distância e não permitiu que a atleta da Dinamarca conectasse os seus melhores golpes. A luta terminou em 5:0 a favor da brasileira. Beatriz seguirá na competição e terá a sua próxima luta contra a francesa Amina Zidani, pelas quartas de finais, na próxima quinta-feira.

Em sua primeira viagem internacional pela seleção brasileira, Kalil Paiva (81kg) enfrentou o polonês Vitali Burlak, que foi intensamente incentivado pela torcida local. Apesar da envergadura maior do atleta da casa, Kalil conseguiu utilizar bem os golpes retos, movendo com qualidade as suas pernas. O brasileiro venceu por unanimidade. Kalil vai encarar o russo Daniel Lutai nesta quarta-feira.

Arilson Soares (56kg) fará a sua estreia na quarta-feira contra o indiano Mohammed Hussamuddin. E já pelas quartas de finais da competição, Ronaldo Bezerra (49kg) ficou de bye na primeira rodada e lutará na sexta-feira contra o russo Artysh Soian.

Foto: CBBoxe

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes