Bolívia declara interesse em sediar os Jogos Pan-Americanos de 2027


A Bolívia emergiu como o segundo candidato a sediar os Jogos Pan-americanos de 2027, depois que o presidente Evo Morales confirmou o interesse de Santa Cruz de La Sierra (BOL) em organizar o evento.

Morales informou ao presidente da Panam Sports, Neven Ilic, o desejo da Bolívia de sediar os Jogos em oito anos em uma reunião com a autoridade chilena em Santa Cruz.

O prefeito de Barranquilla (COL), Alejandro Char, disse que no mês passado que sua cidade tem interesse em sediar o evento.

A Bolívia nunca sediou os Jogos Pan-Americanos, mas realizou os Jogos Sul-Americanos de sucesso em Cochabamba (BOL) no ano passado.

Ilic disse a Morales que "trabalhe de mãos dadas" com o Comitê Olímpico Boliviano e com o governo para "tornar seu sonho uma realidade" durante o encontro.

"Eles já demonstraram com os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba que, quando propõem algo, entregam", disse o presidente da Panam Sports.

"Ficamos todos impressionados com a grande organização que eles tiveram no ano passado".

A Panam Sports alegou anteriormente que vários outros países manifestaram interesse inicial em licitações mas que até o momento somente a Colômbia e a Bolívia falaram publicamente sobre o assunto.

Foto:Panam Sports

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes