Bicampeões Olímpicos, Tessa Virtue e Scott Moir prolongam pausa na carreira


Bicampeões olímpicos de dança no gelo na Patinalçaoi, Tessa Virtue e Scott Moir, estenderão sua pausa indefinida das competições durante a temporada de Grandes Prêmios do outono, a informação foi confirmada por um dos agentes da dupla canadense.

Virtue e Moir, que competiram pela última vez em PyeongChang e não disseram se iriam retornar as competições, estão liderando uma turnê canadense de shows de patinação pelo segundo outono consecutivo.

Eles já foram perguntados se irão ou não se aposentar mas nunca deram uma resposta concreta a cerca disso.

A italiana Carolina Kostner, medalha de bronze em Sochi 2014 e campeã mundial em 2012, é uma das atletas que estão fazendo parte da turnê canadense. Um representante de Kostner disse que a decisão sobre se ela irá competir no outono ainda não foi tomada.

Virtue e Moir tiraram dois anos de folga após a Olimpíada de Sochi de 2014, antes de anunciar seu retorno em fevereiro de 2016. Eles perderam apenas duas competições somando as temporadas 2016-17 e 2017-18, eles se tornaram também os primeiros patinadores a ganharem cinco medalhas olímpicas (3 individuais e duas por equipes).

Na ausência da dupla, a francesa Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron conquistaram o terceiro e o quarto título mundial da carreira em 2018 e 2019.

Os medalhistas olímpicos de bronze da dança no gelo Maia Shibutani e Alex Shibutani não disputaram a temporada 2018-19 e não disseram se voltariam as competições.
Os outros principais patinadores do Canadá nos Jogos Olímpicos de PyeongChang - Patrick Chan, a medalhista de bronze Kaetlyn Osmond e os medalhistas de bronze Meaghan Duhamel e Eric Radford - anunciaram aposentadorias.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes