Últimas Notícias

ATP lança ranking provisório para competição rival da Copa Davis; Brasil está em 37º


A resposta da ATP para a reformulação da Copa Davis promovida pela ITF chegou com força total: Nesta segunda-feira foi lançado o primeiro ranking de entrada para a Copa ATP (ATP Cup), que será o grande evento de abertura da temporada 2020 e acontecerá entre 3 e 12 de janeiro nas cidades australianas de Brisbane, Perth e Sidnei.

24 países participarão da competição, e a classificação se dará a partir da colocação do melhor jogador de cada país. Assim, o ranking atualmente é liderado pela Sérvia de Novak Djokovic, sendo seguido pela Espanha (Rafael Nadal). O terceiro lugar é da Grã-Bretanha, por conta do ranking protegido de Andy Murray. Roger Federer impulsiona o quarto lugar da Suíça e Áustria, Alemanha, Japão, África do Sul, Argentina e EUA completam o top10. O Brasil está em 37º lugar, sendo representado pelo ranking de Thiago Monteiro.

As primeiras 18 seleções serão anunciadas a partir do ranking de 13 de setembro e as outras seis seleções a partir da pontuação de 13 de novembro. Ao contrário da Copa Davis, o torneio dará pontos ao ranking, sendo que um jogador de simples poderá ganhar no máximo 750 pontos e um jogador de duplas invicto, 250. Estarão em jogo também 15 milhões de dólares em premiação.

Uma observação é que os países necessitam ter ao menos dois jogadores com ranking de simples e um terceiro jogador ranqueado em simples ou dupla, o que por enquanto elimina nações como a Bolívia (cujo Hugo Delien está em franca ascensão no circuito) e a Geórgia, que tem Nikoloz Basilashvili no top20, ou ainda a Grécia, da super estrela e 6º melhor jogador do mundo, Stefanos Tsitsipas. Moldova e Noruega são outros países com tenistas no top100 que não estão elegíveis no momento.

Foto: Divulgação ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar