Últimas Notícias

Após medalhas na China, duplas brasileiras buscam pódio na etapa de Ostrava do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



times brasileiros seguem na ‘maratona’ de torneios pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Após a conquista de três medalhas na etapa de Jinjiang (China), no último final de semana, o próximo desafio começa já a partir da terça-feira (28.05), com a etapa quatro estrelas de Ostrava (República Tcheca). O Brasil já tem seis times garantidos na fase de grupos, mas o número pode aumentar para nove após a disputa do classificatório.

No naipe masculino, a primeira partida de brasileiros será pelo country quota, duelo que define o representante do país no classificatório. André Stein e George (ES/PB), que foram bronze em Jinjiang, encaram Guto e Saymon (RJ/MS) nesta terça-feira, em horário que ainda será confirmado pela organização. Quem vencer, disputa no dia seguinte o classificatório em busca de vaga na fase de grupos da competição internacional.

As duplas Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB) já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas e entram em ação apenas na quinta-feira (30.05). Evandro, que ficou com a prata no torneio de Jinjang, no último domingo, comentou a expectativa para o próximo evento do tour.

“Estamos felizes com o crescimento do time, mas sabemos que ainda temos um caminho longo pela frente. As viagens e os torneios seguidos fazem parte do Circuito Mundial, Bruno e eu já estamos acostumados, nos preparamos para essa série. Esperamos representar nosso país da melhor forma possível, vamos manter a dedicação e vontade”, destacou.

Já no naipe feminino, a primeira participação dos times brasileiros será na quarta-feira, quando Talita/Taiana (AL/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) disputam o classificatório. Diferente do naipe masculino, onde somente um time estará no classificatório, no feminino serão duas duplas pois Fernanda/Bárbara recebeu um convite (wild card) para esta fase. Convites não contam para o limite máximo de times por país.

Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – que foram bronze na China - e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas e começam a participação na quinta-feira. O torneio na República Tcheca segue até domingo (02.06), dia das semifinais e disputas de bronze e ouro nos dois naipes.

Ostrava será o terceiro torneio do nível quatro estrelas em três semanas. O primeiro aconteceu em Itapema (SC), terminando no dia 19 deste mês. Na sequência veio a etapa de Jinjiang (China), encerrada no último domingo, e agora é a vez da cidade tcheca. A etapa de Ostrava conta pontos para a corrida olímpica brasileira. A cidade recebeu um torneio do Circuito Mundial pela primeira vez em 2018.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar