Após 10 anos, Pan-Americano de BMX volta a ser realizado no Brasil



Após dez anos, o Campeonato Pan-Americano de BMX Racing retorna para o Brasil. A última vez que o país sediou a competição foi em 2009, na cidade de Paulínia. Desta vez, são aguardados mais de 1200 pilotos representantes de 10 países que estarão disputando o Pan-Americano, no sábado (25/05), e o Latino Americano, no domingo (26/05).

O Pan do Brasil ganha ainda mais importância pela proximidade dos Jogos Pan-Americanos de Lima, servindo de referência para testar o atual nível dos principais nomes da modalidade, além de somar pontos para o ranking classificatório para Tóquio 2020 como uma das competições mais importantes do calendário internacional da UCI.

“É uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo uma honra poder voltar a realizar um evento deste porte no Brasil. Serão dois dias intensos de disputas emocionantes. O público terá a oportunidade de acompanhar todas as provas gratuitamente, podendo torcer e vibrar com os seus atletas favoritos em um ambiente saudável e altamente profissional, que conta com uma incrível infraestrutura pensada para garantir conforto e segurança de todos os envolvidos”, declarou Kleber Santos, coordenador do BMX Racing na CBC.

Foto: CBC

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes