Alemanha, Rússia e Itália levam ouro no sabre em etapas da Espanha e Tunísia da Copa do Mundo de Esgrima



No último fim-de-semana aconteceram as últimas etapas da Copa do Mundo de Esgrima na modalidade sabre: enquanto os homens foram para Madri (ESP), as mulheres jogaram em Tunis (TUN).

No sábado, Max Hartung (GER) venceu o bicampeão olímpico Aron Szilagyi (HUN) por 15-14, com direito a um toque polêmico no final. Os sul-coreanos Sanguk Oh e Junho Kim levaram as medalhas de bronze.O campeão olímpico e mundial Aldo Montano perdeu pelo elástico placar de 15-5 nas quartas-de-final para Hartung, mas no dia seguinte ajudou a Itália a levar o título por equipes. A Rússia ficou com a medalha de prata, enquanto a Coreia do Sul venceu a Hungria pelo bronze.


O Brasil foi representado por Fernando Scavasin e Bruno Pekelman, que terminaram a competição em 191º e 196º, respectivamente.


Na competição feminina que aconteceu na capital tunisiana, a bicampeã mundial Sofya Veikaya sagrou-se campeã com uma vitória sobre a chinesa Jiarui Qian. As medalhas de bronze foram para Irene Vecchi (ITA) e Charlotte Lembach (FRA), responsável pela vitória apertada sobre a tricampeã mundial Olga Kharlan (UKR), nas quartas-de-final.

No evento por equipes disputado no domingo, a Itália levou o ouro, em final diante da Ucrânia. A Coreia do Sul, assim como no masculino, levou a medalha de bronze, com vitória sobre o Japão.

As últimas etapas da Copa do Mundo serão dedicadas à Espada e disputadas entre os dias 17 e 19 de maio em Dubai (UAE), no feminino e em Paris (FRA), no masculino.



Fotos: Divulgação / FIE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes