Últimas Notícias

AIBA exclui pesos mosca ligeiro e meio médio ligeiro de Tóquio 2020


A Associação Internacional de Boxe (AIBA) divulgou, na quinta-feira (2), o regulamento técnico da Olimpíada de Tóquio 2020. Ali, finalmente foram divulgadas as categorias em que serão disputadas as medalhas nos Jogos: até 52kg, até 57kg, até 63kg, até 69kg, até 75kg, até 81kg, até 91kg e acima de 91kg. Assim, o mosca ligeiro, que era até 49kg, foi excluído. O meio médio-ligeiro, que ia até 64kg, também ficou fora.

Há mais de um ano já estava decidido que seriam oito, e não dez, as categorias, mas somente na última quinta-feira os pesos foram divididos. A categoria meio médio-ligeiro, que era até 64kg, foi excluída, assim como a mosca ligeiro, que era até 49kg. 

Na Olimpíada do Rio, as competições masculinas do boxe tiveram dez categorias diferentes, e as femininas apenas três. A pedido do Comitê Olímpico Internacional (COI), a AIBA aumentou o número de disputas das mulheres para cinco, e isso já havia sido anunciado em 2017, inclusive quais pesos foram introduzidos. Mas, para esse aumento das mulheres, a entidade foi obrigada a diminuir a quantidade de categorias masculinas.

Importante lembrar no Campeonato Mundial a entidade resolveu manter os números do ciclo anterior. Ou seja, no Mundial que será realizado ainda neste ano, serão dez medalhas de ouro em disputa.

Foto: Getty Images
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar