AIBA exclui pesos mosca ligeiro e meio médio ligeiro de Tóquio 2020


A Associação Internacional de Boxe (AIBA) divulgou, na quinta-feira (2), o regulamento técnico da Olimpíada de Tóquio 2020. Ali, finalmente foram divulgadas as categorias em que serão disputadas as medalhas nos Jogos: até 52kg, até 57kg, até 63kg, até 69kg, até 75kg, até 81kg, até 91kg e acima de 91kg. Assim, o mosca ligeiro, que era até 49kg, foi excluído. O meio médio-ligeiro, que ia até 64kg, também ficou fora.

Há mais de um ano já estava decidido que seriam oito, e não dez, as categorias, mas somente na última quinta-feira os pesos foram divididos. A categoria meio médio-ligeiro, que era até 64kg, foi excluída, assim como a mosca ligeiro, que era até 49kg. 

Na Olimpíada do Rio, as competições masculinas do boxe tiveram dez categorias diferentes, e as femininas apenas três. A pedido do Comitê Olímpico Internacional (COI), a AIBA aumentou o número de disputas das mulheres para cinco, e isso já havia sido anunciado em 2017, inclusive quais pesos foram introduzidos. Mas, para esse aumento das mulheres, a entidade foi obrigada a diminuir a quantidade de categorias masculinas.

Importante lembrar no Campeonato Mundial a entidade resolveu manter os números do ciclo anterior. Ou seja, no Mundial que será realizado ainda neste ano, serão dez medalhas de ouro em disputa.

Foto: Getty Images
Com informações de globoesporte.com

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes