Últimas Notícias

25 anos da morte de Senna e ele continua vivo no esporte brasileiro


Sempre é duro falar sobre a morte de Senna. São, agora, 25 anos sem um dos maiores ídolos do país. Sabemos que Ayrton Senna nunca disputou olimpíadas. Os Jogos, aliás, não incluem, ainda, nenhuma modalidade automobilística no programa olímpico, embora nos Jogos da Juventude, em Buenos Aires/2018, houve disputa do Kart, o que pode ser um precedente.

No entanto, Senna não influenciou apenas jovens a sonharem com o automobilismo, mas se tornou um ícone do esporte, pelo desejo insaciável de vencer, transcendendo os limites das pistas.

Nos Jogos Olímpicos do Rio/2016, o Instituto Ayrton Senna lançou uma ação para incentivar os atletas que defenderiam o país. O projeto chamado "No Pulso do Brasil", divulgou um vídeo, junto à delegação brasileira, com imagens que recriavam as dificuldades e a superação de Senna em uma de suas mais icônicas corridas: Interlagos/1991. 

O vídeo, contendo a narração do próprio Senna, enaltece o desejo de se vencer em casa, oportunidade que os atletas brasileiros tiveram em 2016.

Vale demais relembrar e reverenciar esse ídolo:



Foto/Vídeo: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar