25 anos da morte de Senna e ele continua vivo no esporte brasileiro


Sempre é duro falar sobre a morte de Senna. São, agora, 25 anos sem um dos maiores ídolos do país. Sabemos que Ayrton Senna nunca disputou olimpíadas. Os Jogos, aliás, não incluem, ainda, nenhuma modalidade automobilística no programa olímpico, embora nos Jogos da Juventude, em Buenos Aires/2018, houve disputa do Kart, o que pode ser um precedente.

No entanto, Senna não influenciou apenas jovens a sonharem com o automobilismo, mas se tornou um ícone do esporte, pelo desejo insaciável de vencer, transcendendo os limites das pistas.

Nos Jogos Olímpicos do Rio/2016, o Instituto Ayrton Senna lançou uma ação para incentivar os atletas que defenderiam o país. O projeto chamado "No Pulso do Brasil", divulgou um vídeo, junto à delegação brasileira, com imagens que recriavam as dificuldades e a superação de Senna em uma de suas mais icônicas corridas: Interlagos/1991. 

O vídeo, contendo a narração do próprio Senna, enaltece o desejo de se vencer em casa, oportunidade que os atletas brasileiros tiveram em 2016.

Vale demais relembrar e reverenciar esse ídolo:



Foto/Vídeo: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes