Últimas Notícias

"Vovô Olímpico" é homenageado em serviço memorial no Japão


Naoya Yamada, o vovô olímpico, recebeu nesta terça-feira (16) um serviço memorial realizadoem sua homenagem em um hotel na cidade de Kotoku (JPN).

Yamada, de 92 anos, tinha ido a todos os Jogos Olímpicos de 1964 - quando Tóquio recebeu o evento pela primeira vez - e pretendia encerrar o ciclo em 2020, entretanto Yamada veio a falecer no último dia 9 de março.

Um hall do hotel recebeu para o adeus um grande painel com a foto de Yamada, além de bandeiras, diversas fotos e amigos que se reuniram.

O "Vovô Olímpico" nasceu em Nanto City (JPN) e costumava torcer com uma cartola dourada e usando quimono. Foram colocadas também fotos do japonês torcendo em todos os Jogos em que ele esteve presente.

De acordo com Atsuko Ishikawa, que esteve junto com Yamada desde Barcelona 1992, "Yamada sempre apoiou por mais de 50 anos a paz entre os homens, a amizade e os sorrisos das pessoas."

Foto: Koto Ishikawa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar