Vitor Tavares ganha ouro em torneio internacional de parabadminton na Túrquia


O paranaense Vitor Tavares faturou a medalha de ouro ao lado da polonesa Oliwia Szmigiel, na dupla mista SS6, no Aberto Internacional de Parabadminton da Turquia 2019, no sábado, 30. O torneio foi realizado na cidade de Antalya, na Turquia, e teve inicio no dia 25. 


A dupla formada pelo brasileiro Vitor Tavares e a polonesa Oliwia Szmigiel venceu a final contra a dupla composta pelo indiano Nagar Krishna e a polonesa Maria Bartusz por 2 a 1 (21x19, 22x24 e 16x21). Nas disputas individuais, Vitor perdeu nas quartas de final para o inglês Krysten Coombs por 2 a 0 (12x21 e 15x21).
Natural de Curitiba, Vitor Tavares, 20 anos, nasceu com hipocondroplasia e compete pela classe SS6, para atletas com baixa estatura, pois tem 1m40 de altura. O atleta praticava mountain bike antes de praticar parabadminton. Ele conheceu a modalidade paralímpica por meio de um projeto da escola em estudava.


Na próxima semana, de 1º a 7 de abril, a Seleção Brasileira de parabadminton competirá no Aberto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
  
O calendário internacional da modalidade ainda reserva para a temporada 2019 o Campeonato Mundial de Parabadminton, em Basel, na Suíça, em agosto. Em sequência, a modalidade estreará no programa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. O Mundial será um evento importante para os atletas conquistarem pontos para o ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes