Últimas Notícias

Velocista Paulo André iguala melhor marca da vida nos 100m em prova nos Estados Unidos


O velocista Paulo André de Oliveira foi o destaque no Bryan Clay Invitational, disputado na sexta-feira (19/4), em Azuza, Califórnia, nos Estados Unidos, meeting que contou com a participação de vários brasileiros que treinam no Centro Olímpico de Chula Vista, em San Diego.

Paulo André (Pinheiros-SP) venceu os 100 m com 10.02 (0.5), ratificando a melhor marca da carreira e os índices para o Mundial de Doha, Catar, e os Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru. Com o resultado, Paulo André assume o segundo lugar no Ranking Mundial da IAAF de 2019, ficando atrás somente do cubano Roberto Skyers, que tem 9.98 (1.0).

A marca iguala o recorde sul-americano sub-23 alcançado pelo atleta paulista, radicado em Vila Velha, no Espírito Santo, em setembro, quando venceu o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista (SP). O pódio em Azusa foi todo brasileiro. Além de Paulo André, Rodrigo Pereira do Nascimento ficou em segundo lugar, com 10.19, seguido de Jorge Henrique Vides (Pinheiros-SP), com 10.33.

Paulo André, Rodrigo e Jorge Henrique estão no grupo de velocistas que treinam para o Mundial de Revezamentos de Yokohama, no Japão, em maio.

Nas outras provas, destaque para Gabriel Constantino de Oliveira (Pinheiros), que venceu os 110 m com barreiras, com 13.77 (0.6), ratificando a qualificação para o Pan.

Fernanda Borges, que tem ótima atuação neste início de temporada, venceu o lançamento do disco, com 61,65 m, repetindo as marcas exigidas para Doha e Lima.

Nos 400 m, Geisa Coutinho e Tiffany Marinho, que viajaram nesta semana para os Estados Unidos para treinar para o Mundial de Revezamentos ficaram em primeiro e segundo lugares, com 52.40 e 52.51, ambas com índice para o Pan de Lima. Na prova masculina, Alexander Russo terminou em quarto lugar, com 46.78.

Em Mt Sac, em Torrance, também na Califórnia, quem conseguiu índice para o Pan foi o paulista Ederson Pereira (Pinheiros), que venceu os 10.000 m, com 28:32.69. Da mesma forma, Allan Wolski (Pinheiros), mesmo em sétimo lugar, ratificou a qualificação para o Pan, com 73.51 m - liderando o Ranking Brasileiro do lançamento do martelo.

Já no Michael Johnson Invitational, disputado em Wako, no Texas, Alencar Chagas Pereira (ARPA-Rio Preto), de 20 anos, venceu nesta sexta a prova do martelo, com 68,31 m. Com o resultado, também obteve qualificação para o Pan. Ele competiu pelo Barton Community College.

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar