Vela do Brasil tem dia de vitórias no Troféu Princesa Sofia


Com duas vitórias nas regatas desta terça-feira (2), a Equipe Brasileira de Vela mostra sua força no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. No segundo dia de competição, a medalhista olímpica Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ganharam a terceira prova da classe 470 feminina e aparecem no quarto lugar da classificação geral, com 17 pontos perdidos. Na 49er FX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze somaram mais um primeiro lugar e ocupam a terceira colocação (20 p.p.).

Ao todo, o Brasil aparece no top 15 de seis classes. A competição continua nesta quarta-feira, dia 3, com início previsto para 6h (de Brasília). As regatas decisivas estão marcadas para sábado, dia 6.

Outro destaque do Brasil nos dois primeiros dias é o desempenho de Geison Mendes e Gustavo Thiesen na classe 470 masculina. Os velejadores gaúchos completaram duas das quatro regatas disputadas em segundo lugar e ocupam a sexta colocação na classificação geral, com 13 pontos perdidos.

Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino aparecem em nono lugar na classificação geral, com 27 pontos perdidos.

Na RS:X feminina, Bruna Martinelli está na 14ª posição (24 pontos perdidos). Na Finn, Jorge Zarif ocupa o 15º lugar (19 p.p.) numa disputa equilibradíssima. 

Na classe Laser, o Brasil tem dois velejadores no top 25, classificados para a flotilha ouro, que reúne os atletas que competirão por um lugar na medal race. Bruno Fontes aparece na 18ª colocação (21 pontos perdidos) e o bicampeão olímpico Robert Scheidt em 23º (25 p.p.). Além deles, João Pedro Souto de Oliveira está em 62º (52 p.p.).

Foto: Sailing Energy

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes