Últimas Notícias

Uzbeque do levantamento de peso é suspenso por doping e Fernando Reis pode herdar medalha em mundial


O levantador de peso do Uzbequistão, Rustam Djangabaev, foi suspenso depois de falhar em um teste de drogas, tornando-se o sexto medalhista do campeonato mundial do ano passado a ser suspenso por doping.

A Federação Internacional de Halterofilismo diz que Djangabaev, que conquistou o bronze na categoria de maior peso no campeonato mundial e nos Jogos Asiáticos em 2018, testou positivo para um hormônio artificial do crescimento humano.

A IWF não disse quando Djangabaev fez o teste de drogas, o que determinaria se sua medalha poderia ser retirada. o Brasileiro Fernando Reis terminou em quarto no mundial, poderá herdar a medalha de bronze. Seria a primeira medalha do Brasil em mundiais de Levantamento de Peso na história.

O campeonato mundial de novembro teve seguidos testes positivos, incluindo três campeões mundiais, todos da Tailândia.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) manteve o levantamento de peso nos Jogos Olímpicos de 2024 no mês passado, depois que a IWF prometeu que os atletas enfrentariam testes anti-doping mais rigorosos.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar