Últimas Notícias

Troféu Brasil de Natação define seleções nacionais para competições internacionais


O Troféu Brasil de Natação tem início nesta terça-feira (16.04). A principal competição da temporada brasileira da natação, que será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, formará três seleções para competições internacionais. 

Ao todo, serão 396 atletas no evento.

A competição formará as seleções para o Mundial de Esportes Aquáticos, os Jogos Pan-Americanos  e o Mundial Júnior de Natação. De acordo com o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, o fato de a competição ser a única seletiva dá um peso maior ao Troféu.

"O Troféu Brasil é a única oportunidade para que os nossos atletas representem a seleção brasileira em 2019. Portanto, a gente espera que eles cheguem à essa competição nas suas melhores formas para conseguirem seus melhores tempos e formarmos uma equipe forte e competitiva para os eventos internacionais do calendário", falou.

Para o Mundial de Esportes Aquáticos serão convocados 24 atletas. Desses, quatro melhores tempos das finais A dos revezamentos (4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley) terão vagas. Os lugares remanescentes serão preenchidos de acordo com os melhores tempos baseados no ranking da Fina.

Para os Jogos Pan-Americanos, serão 36 vagas, sendo 18 para homens e 18 para as mulheres, respeitando as duas posições por prova individual. Serão convocados 12 atletas melhores colocados no ranking Pan-Americano de 2018. As vagas remanescentes serão distribuídas de acordo com o ranking da Fina com prioridade aos revezamentos.

A seleção júnior será definida a partir dos melhores tempos nas eliminatórias do Troféu Brasil. Ao todo, serão 16 vagas distribuídas para homens e mulheres. Participarão do Mundial homens nascidos de 2001 a 2004 e mulheres de 2002 a 2005.

Foto: Sátiro Sodré/SSPress

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar