Últimas Notícias

Troféu Brasil de Natação 2019 - Último dia


A seleção brasileira de Natação que irá ao Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e os Jogos Pan-Americanos está definida. Depois do último dia de disputas do Troféu Brasil de Natação, a Seleção teve seus últimos integrantes decididos e terá 20 nadadores no Mundial, além de 36 para os Jogos Pan-Americanos.

Ao longo da semana, os nomes foram sendo conhecidos. Primeiro, os quatro integrantes do revezamento 4x200m livre (Fernando Scheffer, Breno Correia, Luiz Altamir Lopes Melo e João de Lucca). Depois, os nadadores que formariam o revezamento 4x100m livre (Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Breno Correia – novamente – e Gabriel Santos).

Restaram, então, as vagas para as provas individuais. Guilherme Guido (100m costas), Vinicius Lanza (100m borboleta), Caio Pumputis (200m peito e 200m medley), Etiene Medeiros (100m livre e 100m costas), Viviane Jungblut (800m livre), Brandonn Almeida (400m medley), Diogo Villarinho e Guilherme Costa (1500m livre), João Gomes Júnior e Felipe Lima (100m peito) e Leonardo Santos (200m medley) foram garantindo suas vagas.

No último dia de Troféu Brasil, coube a Bruno Fratus e Leonardo de Deus completarem a seleção brasileira. Pela manhã, o atleta do Minas Tênis Clube garantiu o quinto tempo do mundo nos 50m livre (21s68). Na final, ele nadou para 21s47 e fez o melhor tempo da temporada. Nos 200m costas, Leonardo de Deus também garantiu um lugar na Seleção.

De acordo com o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, o Troféu Brasil Maria Lenk formou uma seleção com valores de equipe e individuais, além de continuar mesclando atletas experientes e jovens para o próximo Campeonato Mundial.


“Conseguimos montar duas seleções tanto para o Mundial, quanto para o Pan-Americano. Esperamos grandes resultados. Tentamos mudar algumas na montagem das seleções, da forma mais correta possível. Estamos no caminho certo para levar o esporte para o lado correto das coisas”, disse o supervisor.

Abaixo seguem as listas:
Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos
Fernando Scheffer (200m e 400m livre)
Breno Correia (200m livre e 100m livre)
Luiz Altamir Melo (200m livre)
João de Lucca (200m livre)
Marcelo Chierighini (50m e 100m livre)
Pedro Spajari (100m livre)
Gabriel Santos (100m livre)
Guilherme Guido (100m costas)
Vinicius Lanza (100m borboleta)
Caio Pumputis (200m medley e 200m peito)
Brandonn Almeida (400m medley)
Diogo Villarinho (1500m livre)
Guilherme Costa (1500m livre)
João Gomes Júnior (100m peito)
Felipe Lima (100m peito)
Leonardo Santos (200m medley)
Viviane Jungblut (800m e 1500m livre)
Etiene Medeiros (50m livre, 100m costas e 100m livre)
Bruno Fratus (50m livre)
Leonardo de Deus (200m costas)
Reserva:
André Calvelo (4x100m livre)

Jogos Pan-Americanos 2019
Mulheres:
Etiene Medeiros
Giovanna Diamante
Larissa Oliveira
Daynara de Paula
Viviane Jungblut
Fernanda de Goeij
Manuella Lyrio
Maria Luiza Pessanha
Aline Rodrigues
Gabrielle Roncatto
Bruna Leme
Ana Marcela Cunha
Lorrane Ferreira
Jhennifer Conceição
Pamela Souza
Maria Eduarda Sumida
Camila Lins Melo

Homens:
Marcelo Chierighini
Bruno Fratus
Caio Pumputis
Guilherme Costa
Fernando Scheffer
Vinicius Lanza
Miguel Leite
Brandonn Almeida
Guilherme Guido
Felipe Lima
João Luiz Gomes Jr.
Diogo Villarinho
Breno Correia
Pedro Spajari
Gabriel Santos
Luiz Altamir Melo
João de Lucca
Leonardo Santos

Foto; CBDA/SSPress

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar