Últimas Notícias

Troféu Brasil de Natação 2019 - Dia 2


Vinicius Lanza começou o  Troféu Brasil de Natação com o pé direito. Na quarta-feira (17), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele não só venceu os 100m borboleta como fez o 6º tempo do mundo em 2019. 

Depois de brilhar no NCAA, no início de abril, Vinicius Lanza, do Minas Tênis Clube, chegou ao Troféu Brasil Maria Lenk para por à prova sua boa fase e tentar uma vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e no Jogos Pan-Americanos. Com 51s66 nos 100m borboleta, ele fez o sexto tempo do mundo na temporada 2019. Iago Moussalem, do Pinheiros, terminou com a prata (52s47) e Gabriel Fantoni, também do Minas Tênis Clube, com o bronze (52s68).

“Venho de resultados bons nos Estados Unidos, mas lá nós nadamos em jardas. É quase outro esporte. Temos que nos adaptar. Estou feliz com meu resultado. Queria nadar para 50s, mas para o primeiro dia está bom. Ainda temos outros dias de competição e resultados melhores ainda podem vir”, disse o campeão.

A piscina do Parque Aquático Maria Lenk também teve grande momento nos 200m peito feminino. Julia Sebastian, também do Minas Tênis Clube, venceu a disputa com recorde sul-americano (2m24s92). Macarena Ceballos, do Flamengo, ficou com a prata (2m27s71), e Bruna Monteiro Leme, do Corinthians, com o bronze (2m29s76).

“Além do recorde, fiz índice para representar a Argentina nos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos e estou bem feliz com isso. Pela manhã, não me senti bem, mas, à tarde, deu tudo certo. A prova foi boa, porém fiquei bastante tempo sem ninguém ao meu lado. Coloquei o tempo na cabeça e fico feliz que deu certo”, contou a recordista.

A versão masculina da prova teve grande atuação de Caio Pumputis. Atleta da nova geração, o nadador do Pinheiros fez seu melhor tempo da vida nos 200m peito (2m09s93). Andreas Mickosz, do Minas Tênis Clube, ficou em segundo (2m12s70) e Raphael Rodrigues, do Sesi-SP, em terceiro (2m12s79).

“Foi um bom tempo. Acabei sentindo um pouco o fôlego no final, mas deu tudo certo. Saberemos só ao final os classificados para o Mundial, mas para o primeiro dia está bom. Ainda tenho os 200m medley e acho que posso conseguir um tempo bom na prova”, disse Pumputis, que obteve o 16º tempo do mundo.

Nos 800m livre, Miguel Valente desbancou o recordista sul-americano, Guilherme “Cachorrão” Costa. O atleta olímpico liderou durante toda a disputa e venceu com 7m55s13. Diogo Villarinho ficou com a prata (7m58s36) e Bruce Hanson com o bronze (8m01s18).


O Troféu Brasil segue nesta quinta-feira, com eliminatórias a partir das 9h30 (de Brasília) e finais às 18h.

Foto: Sátiro Sodré/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar