Últimas Notícias

Técnico da seleção de hipismo saltos quer trazer Rodrigo Pessoa de volta para Tóquio 2020


O suíço Phillippe Guerdat assumiu o cargo de técnico da seleção brasileiro de hipismo saltos e já busca a volta de um dos ícones do hipismo brasileiro à seleção. O técnico campeão olímpico com a França nos jogos Rio 2016 quer a volta de Rodrigo Pessoa para comandar o Brasil para voltar ao topo do esporte: 

"O que posso dizer é que ele está vendo novos cavalos nesta semana, se o Brasil se qualificar para a Olimpíada, nós vamos tentar trazê-lo para 2020. Tem uma chance muito pequena dele participar dos Jogos Pan-Americanos, mas ainda é cedo para falar. No momento, o foco é pensar nele para o próximo ano " disse Guerdat em evento realizado na última quarta-feira (2) na hípica paulista

Rodrigo Pessoa é o atual técnico da seleção da Irlanda, que tem tido ótimos resultados com o brasileiro no comando. Ele falou no passado sobre a vontade de voltar a competir pelo Brasil, mas até o momento não comunicou os seus passos futuros, se seguirá como técnico ou voltará a ser cavaleiro.

O novo técnico do Brasil falou dos planos para este ciclo: "Primeiro, temos que nos classificar para a Olimpíada, esse é o primeiro ponto. No momento, o foco é esse. E depois a gente pode pensar no próximo passo, no próximo sonho. Porque eu penso que treinei muitos times na minha vida, muitos cavaleiros perguntaram se podia treinar antes do Rio, mas eu não podia, tinha contrato. Aí me procuraram de novo após a Olimpíada, são muitos bons cavaleiros e amazonas, profissionais, penso que dá para fazer desse time um dos melhores do mundo"

Com informações do blog 'Brasil em Tóquio'
foto: Wagner Carmo/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar