Sorteados os grupos das Eliminatórias para a Euro 2020 de Handebol Feminino


A Federação Europeia de Handebol (EHF) sorteou na última quinta-feira (4) os grupos das Eliminatórias para a próxima edição do Campeonato Europeu de Handebol Feminino, que será disputada na Noruega e Dinamarca, entre os dias 4 e 20 de dezembro de 2020.

As seleções foram divididas em sete grupos com quatro equipes cada. Antes, haverá uma fase preliminar, em que será disputada um quadrangular entre Israel, Finlândia, Grécia e Luxemburgo, no período de 31 de maio a 2 de junho, onde o vencedor entrará no Grupo 1, do lado de Holanda, Espanha e Áustria.

Campeã em 2012, a seleção de Montenegro encabeça o Grupo 2 e terá como adversárias Hungria, Itália e Lituânia. Vice-campeã na primeira edição em 1994, a Alemanha é cabeça de chave do Grupo 3 e terá pela frente Eslovênia, Belarus e Kosovo.

A campeã olímpica Rússia estará no Grupo 4 e enfrentará Sérvia, Eslováquia e Suíça. Vice-campeã em 2010, quando Noruega e Dinamarca também receberam o torneio, a Suécia é cabeça de chave do Grupo 5 e jogará contra República Tcheca, Macedônia e Portugal.

Atual campeã mundial e europeia, a França é a favorita do Grupo 6 e terá como adversárias Croácia, Turquia e Islândia. Já a Romênia, bronze em 2010 e quarta colocada na última edição, será cabeça de chave do Grupo 7, que também terá Polônia, Ucrânia e Ilhas Faroe.

As seleções se enfrentam dentro do grupo em turno e returno e as duas primeiras colocadas garantem vaga na Euro 2020. As eliminatórias terão início no dia 25 de setembro deste ano e vão até o dia 31 de maio de 2020.

Foto: EHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes