Semifinais da Fed Cup 2019 - Dia 2


Austrália e França irão decidir o título do ano de 2019 da Fed Cup. A Austrália foi o primeiro país a garantir vaga na decisão. Em Brisbane (AUS), as australianas venceram o confronto diante de Belarus por 3 a 2. Após o empate no primeiro dia, Ashleigh Barty colocou a Austrália na frente após bater Aryna Sabalenka com um duplo 6-2. No jogo seguinte, Victoria Azarenka venceu Samantha Stosur com um duplo 6-1, empatando novamente o confronto.

Com isso, a vaga na final foi decidida na partida de duplas, em que Ashleigh Barty e Samantha Stosur venceram Victoria Azarenka e Aryna Sabalenka por 2 a 1 (7-5, 3-6 e 6-2), garantindo o triunfo da Austrália.

O confronto entre França x Romênia disputado em Rounen (FRA) foi muito semelhante à outra semifinal e também foi decidido apenas no quinto jogo. Após o empate no primeiro dia, Simona Halep colocou a Romênia na frente ao vencer de virada Caroline Garcia por 2 a 1 (6-7(6), 6-3 e 6-4), em quase três horas de partida. Mas Pauline Parmentier empatou o confronto novamente ao vencer Irina-Carmelia Begu também por 2 a 1 (6-3, 2-6 e 6-2).

Na duplas, as francesas Caroline Garcia de Kristina Mladenovic venceram de virada as romenas Simona Halep e Monica Niculescu por 2 a 1 (5-7, 6-3 e 6-4), fazendo 3 a 2 para a França, carimbando o passaporte para a final.

Esta será a 18ª vez em que a Austrália disputará uma final de Fed Cup, onde busca o seu 8° título, o primeiro desde 1974. Já a França disputará a sua 6ª final e busca o seu 3° título, o último conquistado em 2003.

Foto: ITF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes