Últimas Notícias

Seleções de seis modalidades paralímpicas se reuniram no CT de São Paulo em treinamento visando Lima 2019


As Seleções Brasileiras de diversas modalidades do paradesporto treinaram até este domingo (14), no Centro de Treinamento Paralímpico. As equipes de futebol de 5, goalball, voleibol sentado, basquete em cadeira de rodas, futebol de 7 e rugby em cadeira de rodas se preparam para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, que acontecerão em agosto desse ano. 

A Seleção Brasileira de futebol de 5, para cegos, vem ao CT pela terceira vez desde o início do ano, e treinará durante todos os dias da semana até este domingo, assim como a equipe masculina de goalball.

A equipe masculina de vôlei sentado e a Seleção feminina de basquete em cadeira de rodas treinaram entre os dias 08 e 13 de abril. Já o time de futebol de 7, para paralisados cerebrais, terminou os seus treinos um dia antes, na sexta-feira, 12. A Arena Multiuso do CT foi utilizada pelos jogadores de rugby em cadeira de rodas para treinos do dia 09 ao dia 13 de abril. 

Os atletas da natação e do atletismo fazem os últimos ajustes no treinamento para o Open Internacional Loterias Caixa, que acontecerá de 25 a 27 deste mês. Este evento é a primeira oportunidade para a obtenção de índice para Jogos Parapan-Americanos de Lima. Ambas as seleções, assim como o tênis de mesa, treinam constantemente no CT. 

"O CT Paralímpico é a casa do esporte paralímpico brasileiro e a partir do momento em que abrimos as nossas portas, as nossas instalações para que os atletas das diferentes modalidades possam vir ao CT, onde possuímos toda a infraestrutura necessária, não só esportiva básica, mas também de apoio aos atletas e a Seleção,  é de extrema importância. Aqui temos todas as condições necessárias para que os atletas, as comissões técnicas, possam desenvolver e se preparar para as principais competições que temos, quer seja Parapan-Americanos, Mundiais ou Paralímpicos. Hoje as seleções tem um endereço certo de onde podem se preparar. Haja vista que, durante essa semana, temos aqui várias seleções de varias modalidades esportivas", disse Alberto Martins, diretor-técnico do CPB.

O CT Paralímpico receberá a delegação brasileira antes do embarque para Lima, no Peru. Esta é a primeira vez que o Brasil reúne todas as modalidade em um local próprio antes de uma edição de Jogos Parapan-Americanos. 


"É importante criamos um espirito de unicidade na delegação e isso impacta positivamente, não só no aspecto técnico mas no psicológico. Isso forma o espirito de equipe", completou.

Foto: CPB/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar