Seleção de futebol feminino do Brasil é derrotada pela Espanha e perde a oitava partida seguida


Se preparando para a Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira enfrentou a Espanha em amistoso na sexta-feira (5). No Estádio Municipal Vicente Sanz, em Don Benito, a Canarinho acabou perdendo de virada por 2 a 1 para as donas da casa. Marta fez o gol brasileiro.

Foi a oitava derrota seguida da seleção comandada por Vadão.

Na próxima segunda-feira (8), a Seleção Feminina volta a campo para o segundo amistoso, diante da Escócia, às 15h (de Brasília), em San Pedro de Pinatar, na Espanha. A estreia do Brasil na Copa do Mundo da França será contra a Jamaica, dia 9 de junho, às 11h30 (de Brasília). Na sequência, a Canarinho terá pela frente Austrália e Itália, respectivamente, no Grupo C da competição.

O jogo
Apostando na marcação alta, a Seleção conseguiu pressionar nos primeiros momentos do jogo. No entanto, depois dos 15 minutos, a Espanha aumentou o volume de jogo e criou as melhores chances. Mais presente no ataque, por sua vez, a adversária cedia alguns espaços na defesa. E foi assim que o Brasil, no momento mais delicado do período, abriu o placar. Na marca dos 31 minutos, Joyce cruzou pela esquerda, a bola passou pela dupla de zaga espanhola e sobrou livre para Marta, que cabeceou para o fundo das redes.

As espanholas voltaram do intervalo e mantiveram a pressão sobre o Brasil. Logo aos seis minutos, Bárbara fez boa defesa em batida colocada de Losada. Seguindo com a blitz, a seleção da casa chegou ao empate, aos 17 minutos: Hermoso cruzou pela direita, Putellas apareceu livre na entrada da pequena e empurrou para o gol. Seis minutos depois, veio a virada da Espanha: aos 23, Torrecilla pegou rebote de falta cobrada e empurrou para o gol vazio. No último minuto, o Brasil quase empatou cobrança de falta, mas o placar não foi mais alterado.

Foto: RFEF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes