Últimas Notícias

Seleção Brasileira masculina de Handebol inicia fase de treinamento em Portugal visando Lima 2019


Após a campanha no Campeonato Mundial na Alemanha em janeiro, a comissão técnica reuniu a seleção brasileira adulta masculina de Handebol para uma fase de treinamento em Rio Maior (POR)  no dia 7 para uma Fase de Treinamento que será realizado até o dia 14 de abril. 

O objetivo principal é evoluir tática-tecnicamente para alcançar a classificação nos Jogos Pan-Americanos de Lima em julho para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A etapa em Portugal foi viabilizada pelo Comitê Olímpico do Brasil, COB, grande parceiro do Handebol Brasileiro.

Com dois cortes por lesões na convocação e um terceiro ainda a confirmar, Washington Nunes, técnico da seleção brasileira, comenta que ainda que não queiram atletas fora do processo, entendem que todos são sujeitos à isso. Dos 22 nomes convocados vão 21, com a incorporação de Raul Nantes à lista, que esteve presente no quadrangular preparatório e no Mundial. Além de Nantes, Oswaldo Guimarães, Rogério Moraes e André Martins integram o grupo para essa fase, o que manterá equilíbrio aos treinos. “A ideia é manter o grau de trabalho que fizemos no Mundial, com bastante intensidade. Incorporamos situações novas e ao mesmo tempo damos continuidade a um processo que foi estabelecido tanto nos treinamentos quanto na competição [Mundial]”, analisa Nunes.

O técnico espera o mesmo nível de comprometimento que a equipe teve durante a campanha do Mundial e diz que os atletas têm consciência de estarem preparados para desempenhar as funções. “Sabemos que daqui para frente toda e qualquer preparação é visando a vaga olímpica, então temos de estar bastante atentos. Todo mundo tem que estar tentando dar o seu máximo. Agora, entra também uma escala de observação para a escolha de apenas 14 jogadores que vão ao Pan-Americano”, atenta o técnico.

MVP e artilheiro da partida contra a Croácia no Main Round do Mundial, o armador esquerdo Haniel Langaro diz que leva consigo a bagagem coletiva e individual pelo aprendizado e experiência no campeonato. “Acho que a vitória contra a Croácia foi pra mim - e pra nós - o momento mais marcante de todo o mundial. Nosso grupo é fora do normal. Nosso mês junto foi um dos melhores e que com certeza levarei pra sempre comigo”, relembra o atleta.

Atuante no Campeonato Francês pela equipe do Dunkerque Handball, Haniel reconhece que ainda que o objetivo do Pan-Americano seja significativo, ter um grupo comprometido aos treinos e com mente vencedora, eleva as expectativas. “O elenco permanece praticamente o mesmo. Os jogadores novos que vão para a fase já são de longa data e sabem da nossa mentalidade e de como funciona dentro da seleção”, comenta Langaro. Segundo ele, a equipe tem consciência de que o nível técnico dos adversários pan-americanos difere dos europeus do ‘Grupo da Morte’ no Mundial. “Acho que a melhor maneira de encarar o nosso grupo é com muita vontade e seriedade”, conclui Haniel Langaro.

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar