Últimas Notícias

Seleção brasileira é definida para o Mundial Junior de Natação


A seleção brasileira juvenil de Natação está definida para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em Budapeste, na Hungria. A equipe contará com 12 garotos e quatro garotas que representarão o Brasil na competição e chegou a sua formação final no domingo (21), último dia de Troféu Brasil, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a seleção brasileira formada para o Campeonato Mundial Júnior tem talentos que já despontam entre os melhores do Brasil entre os adultos e podem fazer bonito na principal competição da categoria.

“É uma seleção com alguns atletas que já estão entre os melhores do Brasil em todas as categorias e alguns nadadores que são um pouco mais novos e terão uma bela oportunidade de competir em um torneio tão importante”, falou.

Um dos principais nomes da seleção brasileira juvenil é Murilo Sartori. Medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, o atleta de Americana teve o melhor tempo sub-18 do Mundo nos 200m livre durante o Troféu Brasil Maria Lenk. Agora, quer uma medalha no Campeonato Mundial de Budapeste.

“Está sendo uma competição muito importante para mim. Com certeza o Murilo deste ano é muito mais maduro do que o do ano passado. Depois da medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, as coisas mudaram um pouco. Não sou mais um atleta que faz Natação porque gosta. Sou um atleta profissional de Natação e quero mostrar isso no Mundial. Ajudando em revezamentos, em todas as provas que eu puder nadar e sair de lá com uma medalha. Por que não?”, indaga Sartori.

Ao fim do Troféu Brasil , a seleção brasileira formada de acordo com os melhores tempos em relação ao ranking mundial é:

Murilo Sartori - Americana - 200m livre
Lucas Souza - Unisanta - 100m livre
Bernardo Almeida - Pinheiros - 100m borboleta
Bruno Suzuki - Pinheiros - 200m livre.
Pedro Cataldi - Pinheiros - 50m livre
Gustavo Saldo - Curitibano - 200m borboleta
Pedro Motta - N1/Moura Lacerda - 100m borboleta
Vitor Pinheiro Souza - Pinheiros - 100m peito
Matheus Avelar - Minas Tênis Clube - 1500m livre
Pedro Cristo - Minas Tênis Clube - 400m medley
Eduardo Moraes - Minas Tênis Clube - 400m livre
Davi Mourão - Corinthians - 100m peito
Maria Fernanda Costa - Flamengo - 400m livre
Fernanda Celidônio - Asbac/Aquanaii - 100m costas
Sofia Rondel - Corinthians - 200m livre
Alexia Assunção - Pinheiros - 200m costas

Foto: SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar