Russo da marcha atlética recebe mais uma suspensão por doping

O russo da marcha atlética Sergei Bakulin, anteriormente destituído de um título mundial por uso de doping, foi suspenso provisoriamente por um período indeterminado pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU), acusado após uma segunda utilização de doping.

Bakulin perdeu seu título mundial de 50 quilômetros em 2011, quando foi banido em 2015 porque seus dados de passaporte de sangue mostravam sinais de doping.

A AIU, que cuida de casos de doping no atletismo de pista e campo, diz que ele foi acusado do mesmo crime e que foi provisoriamente suspenso até uma audiência.

Bakulin foi treinado por Viktor Chegin, treinador que tem um histórico longo de treinamento de atletas banidos por violações de doping.

Bakulin foi suspenso em janeiro de 2015 por três anos e dois meses a partir de 24 de dezembro de 2012, e vários de seus resultados foram anulados.

A Associação Internacional de Federações de Atletismo apresentou uma apelação ao Tribunal de Arbitragem em Lausanne, questionando os períodos de suspensão seletiva, incluindo a janela que abriu a menos de um mês antes de sua medalha de ouro no Campeonato Mundial.

Em março de 2016, os resultados de Bakulin de 25 de fevereiro de 2011 a 24 de dezembro de 2012 também foram descartados, incluindo seu sexto lugar nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

Os russos são três das últimas sete suspensões de doping a serem emitidas pela AIU, que também suspendeu a ex-companheira de equipe de Bakulin, a campeã mundial júnior de 2012, Ekaterina Medvedeva.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes