Rikako Ikee entra na universidade enquanto faz seu tratamento contra leucemia


O Campeonato Japonês de Natação de 2019 terminou em Tóquio, mas durante toda a competição a ausência de Rikako Ikee foi sentida. O fenômeno de 18 anos foi diagnosticado com leucemia no início deste ano, apenas alguns meses depois de ter ganho o título de melhor atleta dos Jogos Asiáticos.

Ikee se retirou do grupo e está se concentrando em tratar a doença, ainda de olho em uma possível corrida para a Olimpíada de Tóquio/2020, em seu país. Não perdendo as esperanças com a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão, agora a menos de 500 dias, a japonesa twittou: “499 dias até as Olimpíadas de Tóquio. Eu estava atrasado em um dia. Eu não vou desistir ainda!".

Enquanto isso, no entanto, a jovem se matriculou na Faculdade de Ciências do Esporte da Universidade Nihon. 

A finalista olímpica se juntou ao clube de natação da Universidade, mas supostamente não participou da cerimônia de matrícula, devido ao seu tratamento.

A japonesa competiu nos 50m livres, 100m livres e 100m borboleta no Rio, onde seu melhor resultado veio no último evento. Ikee terminou em 5º com apenas 16 anos de idade, tornando-se um prodígio e estabelecendo um novo recorde nacional. Desde então, ela rebaixou essa marca várias vezes e atualmente detém os recordes nacionais japoneses nos 50m / 100m / 200m de estilo livre, tanto em piscina longa, quanto curta. 

Foto: Divulgação / SwimSwam

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes