Reações de Rosicleia Campos são destaque no Grand Prix de Judô em Antalya


Rosicleia Campos é bastante conhecida pelos brasileiros, principalmente os amante do judô. Primeiro, por sua competência. Como técnica, ela conduziu a melhor geração de judocas da nossa história. A frente da equipe feminina vieram títulos olímpicos, mundiais, entre outros. Segundo, por seu comportamento ao lado do tatame. 

Altamente visceral, Rosicleia faz caras e bocas e não esconde sentimentos: euforia, alegria, tristeza ou frustração. É transparente. E não podemos esquecer os gritos. Mas eles não eram em vão. A então técnica tentava de tudo para passar as coordenadas às pupilas. Às vezes, chegava a ser advertida. Um show à parte.

Atualmente, ela está como coordenadora da seleção e, então, acaba acompanhando as atletas em menos ocasiões ao tatame. Geralmente surge quando há lutas concomitantes das brasileiras. Mas, quando está lá, todo mundo fica de olho.

A Federação Internacional de Judô fez uma pequena compilação das reações de Rosicleia no primeiro dia do Grand Prix de Antalya, na Turquia. Vejam só:


Um coisa é certa, Rosicleia é um ícone do judô mundial e uma das melhores técnicas que nosso país já teve. Que possa seguir plantando sementes e colhendo frutos para o nosso esporte. Está no coração de todos.

Foto: CBJ
Vídeo: IJF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes