Últimas Notícias

Reações de Rosicleia Campos são destaque no Grand Prix de Judô em Antalya


Rosicleia Campos é bastante conhecida pelos brasileiros, principalmente os amante do judô. Primeiro, por sua competência. Como técnica, ela conduziu a melhor geração de judocas da nossa história. A frente da equipe feminina vieram títulos olímpicos, mundiais, entre outros. Segundo, por seu comportamento ao lado do tatame. 

Altamente visceral, Rosicleia faz caras e bocas e não esconde sentimentos: euforia, alegria, tristeza ou frustração. É transparente. E não podemos esquecer os gritos. Mas eles não eram em vão. A então técnica tentava de tudo para passar as coordenadas às pupilas. Às vezes, chegava a ser advertida. Um show à parte.

Atualmente, ela está como coordenadora da seleção e, então, acaba acompanhando as atletas em menos ocasiões ao tatame. Geralmente surge quando há lutas concomitantes das brasileiras. Mas, quando está lá, todo mundo fica de olho.

A Federação Internacional de Judô fez uma pequena compilação das reações de Rosicleia no primeiro dia do Grand Prix de Antalya, na Turquia. Vejam só:


Um coisa é certa, Rosicleia é um ícone do judô mundial e uma das melhores técnicas que nosso país já teve. Que possa seguir plantando sementes e colhendo frutos para o nosso esporte. Está no coração de todos.

Foto: CBJ
Vídeo: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar