Percurso das maratonas Olímpica e Paralímpica são definidas pelo Comitê Organizador

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio/2020 confirmou o percurso dos eventos da maratona paralímpica.

Pela primeira vez na recente história paralímpica, o percurso não seguirá apenas o mesmo percurso da maratona olímpica, mas também começará e terminará no mesmo local - o novo Estádio Nacional de Tóquio (Estádio Olímpico).

Atravessando o coração da capital japonesa, a rota levará aos famosos pontos turísticos de Tóquio, incluindo o Kaminarimon (Portão do Trovão) em Asakusa, o Palácio Imperial, a sofisticada Chuo Street de Ginza, o templo Zojoii, com a icônica Torre de Tóquio como pano de fundo, e a ponte Nihombashi, no centro histórico da capital japonesa.

O clímax da corrida será o momento em que os atletas estiverem se aproximando da linha de chegada, que será no novo estádio olímpico.

Haverá cinco diferentes corridas de maratona paralímpica:

• homens e mulheres T12 , para atletas com deficiências visuais

• T46 para homens corredores com deficiência de membros superiores

• homens e mulheres T54 , para aqueles em cadeiras de rodas que não seja paralisia cerebral

Todos os atletas terão o mesmo percurso.

Haozhe Gao, chefe do Mundial de Atletismo, disse: “A Maratona é um dos destaques do programa paralímpico . É uma oportunidade incrível de se envolver com os fãs, já que existem cinco corridas diferentes para seguir.

“Ao mesmo tempo, também é especial para os atletas, pois eles vão passar por algumas das partes mais icônicas de Tóquio antes de voltarem para o estádio. Gostaria de agradecer aos organizadores pelo trabalho que fizeram e já estou ansioso pelas corridas de 6 de setembro do próximo ano. ”

O medalhista paralímpico na Rio/2016, Misato Michishita ficou animado: “A rota da maratona paraolímpica de Tóquio/2020 é composta por superfícies de asfalto relativamente limpas, com vários trechos repetidos que facilitam a navegação de corredores cegos. Fico feliz que o curso seja bem servido por redes de transporte, tornando-o um ambiente que será fácil de alcançar e fornecer suporte.

“É também emocionante imaginar corredores cegos competindo nas mesmas estradas públicas que os corredores de maratona olímpicos. No que será o último dia dos Jogos, espero sinceramente que possamos compartilhar a emoção com muitos espectadores. ”

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes