Últimas Notícias

Paola Reis conquista o 5° lugar na etapa de abertura da temporada 2019 da Copa do Mundo de Ciclismo BMX


Começou neste fim de semana na cidade inglesa de Manchester a temporada 2019 da Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing, com a realização de duas etapas.

As etapas contaram com a participação de sete brasileiros e quem teve maior destaque foi Paola Reis, que conquistou o quinto lugar na primeira etapa, vencida pela dinamarquesa Simone Christensen. Priscila Stevaux e Júlia Alves foram eliminadas nas baterias semifinais. Na segunda etapa, vencida pela francesa Manon Valentino, as três brasileiras foram eliminadas nas quartas de final.

Vencedora da segunda etapa, a francesa Manon Valentino sai de Manchester com a liderança do campeonato com 230 pontos. Paola Reis é a melhor brasileira somando 115 pontos na 13ª posição geral.

No masculino, o brasileiro de maior destaque foi Anderson Ezequiel, que foi o que chegou mais longe nas duas etapas. Na primeira, vencida pelo francês Joris Daudet, ele foi eliminado na bateria de oitavas de final. Já na segunda, vencida pelo britânico Kye Wright, ele foi eliminado na bateria semifinal. 

Renato Rezende foi eliminado na bateria de quartas de final na segunda etapa, sendo este o seu melhor resultado no fim de semana. Bruno Cogo foi eliminado na bateria de oitavas de final na segunda etapa, sendo esta a sua melhor performance. E Pedro Santos foi o de pior performance entre os brasileiros, sendo eliminado logo na primeira bateria eliminatória na etapa de abertura e na segunda bateria na etapa seguinte.

Vencedor da etapa de abertura, o francês Joris Daudet terminou o fim de semana na liderança do campeonato com 230 pontos.

As próximas duas etapas serão disputadas em Papendal (NED) nos dias 11 de 12 de maio.

Foto: W Wright/Photography

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar