Últimas Notícias

Para fugir do calor extremo, Tóquio 2020 confirma provas antes das 6h da manhã


Com a revelação nesta terça-feira (16) dos horários do programa olímpico para Tóquio 2020, foram confirmados que as provas de rua do atletismo irão mesmo começar no raiar do dia.

As alterações são para evitar as temperaturas acima dos 30 graus e umidade batendo nos 80%.

Como o verão japonês é causticante, a prova que terá inicio mais cedo será a da Marcha Atlética de 50km para homens, com inicio às 5h30 da manhã (17h30 hora de Brasília). Comparando com o Rio 2016, os 50km tiveram inicio às 8h da manhã.

Mas essa não será a prova olímpica a começar mais cedo na história. Nos Jogos de 1912, em Estocolmo, o Contra-Relógio do ciclismo de estrada teve inicio às 2h da manhã (Hora local) com 315km de extensão.

As maratonas masculina e feminina começarão ambas às 6h (18h de Brasília). Em 2016, ambas tiveram largada às 9h30 da manhã.

As provas da maratona aquática serão iniciadas às 7h (19h em Brasília) e as competições do Triatlo masculino e feminino, com inicio às 7h30 (19h30 em Brasília).

O softball também terá inicio muito cedo, com jogos começando às 9h da manhã (21h em Brasília).

Foto: FOTOARENA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar